Espanhol vence e assume liderança do Brasileiro de Motocross PRÓ
A cidade de Morrinhos, a 120 quilômetros de Goiânia (GO), recebeu neste fim de semana, 3 e 4, a principal competição de Motocross da América Latina: o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. As disputas foram válidas pela 4ª etapa da competição.
Carlos Campano (Foto: Tiago Lopes – CBM)
Galeria de fotos sendo editada, em breve no ar em nossa página no facebook, Show Radical X-treme Sports.
Na principal categoria da competição, a MX1, o espanhol Carlos Campano venceu a etapa na soma das baterias com a primeira colocação na 1ª bateria e uma segunda colocação na última prova do dia. Com o resultado, Campano assumiu a liderança do Campeonato na classificação geral.
“Foi uma prova muita dura. Quase sofri quedas durante as provas, mas consegui sair com a vitória. Esse é um momento importante de assumir a liderança, mas ainda temos duas etapas e será disputado até o fim”, afirmou o espanhol.
O equatoriano Jetro Salazar que chegou como líder, não teve um bom fim de semana. O piloto ficou em sexto lugar na 1ª bateria e 12º na segunda prova do dia, após sair na última colocação. Jean Ramos ficou na terceira posição nas duas provas e está na vice-liderança, seis pontos atrás de Campano.
O português Paulo Alberto venceu a segunda bateria e entrou para a briga do Campeonato.O piloto está na terceira colocação da classificação geral, a oito pontos do líder.
A classificação completa do Campeonato pode ser conferida no site:http://www.cbm.esp.br/sistema/

Pódio MX1 (Foto: Tiago Lopes – CBM)
1ª Bateria
O piloto Jean Ramos largou na frente, seguido de Marcelo Lima (Ratinho), Hector Assunção, Thales Vilardi, Wellington Garcia e Dudu Lima. O líder Jetro Salazar, o português Paulo Alberto e o espanhol Carlos Campano se enroscaram na largada e saíram mais atrás.
A bateria foi marcada por muitas trocas de posições. Jean Ramos caiu quando estava na liderança e voltou na sexta colocação. Com isso, Ratinho assumiu a ponta. Hector Assunção pressionou Ratinho e assumiu a liderança da prova. O piloto abriu vantagem, mas deslocou o ombro e precisou receber atendimento.
Marcelo Lima (Ratinho) retomou a liderança da prova. Carlos Campano que havia largado atrás fez excelente prova de recuperação e logo estava brigando com Ratinho pela liderança. Marcelo Lima tentou, mas não conseguiu superar a pressão e o espanhol acabou assumindo a primeira colocação.
Jean Ramos também conseguiu recuperar algumas posições até assumir a terceira colocação. O piloto ainda pressionou Ratinho, mas não conseguiu pular para segunda colocação. Carlos Campano venceu a assumiu a liderança o Campeonato.
Resultado 1ª bateria
1º – CARLOS CAMPANO JIMENEZ
2º – MARCELLO FERREIRA DE LIMA
3º -JEAN CARLO RAMOS
4º – WELLINGTON GARCIA MATOS
5º – PAULO ALBERTO
2ª Bateria
Hector Assunção, que deslocou o braço quando estava na liderança da primeira bateria, largou na frente, seguido por Thales Vilardi, Wellington Garcia, Paulo Alberto, Carlos Campano e Jean Ramos. Jetro Salazar apagou a moto na largada e saiu na última colocação
Thales Vilardi perdeu ritmo durante a prova e também algumas posições. Wellington Garcia sofreu um acidente quando estava na terceira colocação.
Paulo Alberto ultrapassou Hector e assumiu a liderança da prova. Com dores no ombro, Hector perdeu rendimento na reta final e acabou ultrapassado por Campano e Jean Ramos.
Resultado 2ª Bateria
1º – PAULO ALBERTO
2º – CARLOS CAMPANO JIMENEZ
3º – JEAN CARLO RAMOS
4º – HECTOR FREITAS ASSUNÇAO
5º – EDUARDO FERREIRA LIMA
SOMA DAS BATERIAS
1º – CARLOS CAMPANO JIMENEZ
2º – PAULO ALBERTO
3º – JEAN CARLO RAMOS
4º – MARCELLO FERREIRA DE LIMA
5º – EDUARDO FERREIRA LIMA
Gustavo Pessoa vence na MX2 na 4ª Etapa do Brasileiro de MX PRÓ
As duas baterias da categoria MX2 podem ser resumidas em poucas palavras: disputas emocionantes. Tanto na primeira quanto na segunda bateria tiveram boas trocas de posições e reviravoltas até na primeira posição.

Gustavo Pessoa (Foto: Tiago Lopes – CBM)
O piloto paulista Gustavo Pessoa ficou em segundo lugar na primeira bateria e venceu a segunda. Com o resultado subiu no lugar mais alto do pódio durante a 4ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, em Morrinhos-GO, neste domingo (4).
“O Fábio acabou errando na segunda bateria, sofrendo uma queda e eu aproveitei para assumir a ponta. Agora é focar nas outras etapas e seguir com bom resultado”, ressaltou Gustavo Pessoa.
Fábio dos Santos ficou em segundo lugar na somatória das baterias, mas segue na liderança do Campeonato, com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é Gustavo Pessoa.
1ª bateria
Fábio dos Santos largou na frente, seguido de Gustavo Pessoa e João Pedro Ribeiro. Mas, Frederico Molina ultrapassou João Pedro, que não demorou para dar o troco. A partir daí João Pedro acelerou mais ainda e ultrapassou Gustavo Pessoa e já partiu para cima de Fábio dos Santos, até assumir a ponta.
Aos 20 minutos de prova Fábio deu o troco em João Pedro e assumiu novamente a ponta. Os dois pilotos deram show para o público, pois, em instantes João ultrapassou novamente, mas Fábio acabou levando a melhor na disputa e cruzou em primeiro o arco de chegada.
Gustavo Pessoa que sofreu uma queda quando estava na terceira posição, recuperou bem e no fim da prova ainda conseguiu ultrapassar João Pedro e terminou em segundo.
Resultado 1ª bateria:
1º Fábio dos Santos
2º Gustavo Pessoa
3º João Pedro Ribeiro
4º Frederico Molina
5º Léo de Souza
2ª bateria
O começo da segunda bateria foi o mesmo da primeira. Fábio dos Santos largou na frente, seguido de João Pedro Ribeiro e Gustavo Pessoa.
Após dez minutos de prova, Gustavo ultrapassa João Pedro e assume a segunda posição.
Faltando cinco minutos para acabar a prova Fábio dos Santos sofreu uma queda e logo levantou, mas perdeu a liderança para Gustavo Pessoa.
Pepê Bueno que teve problema na moto, ainda na largada, fez uma prova de recuperação e terminou em nono.
Resultado 2ª bateria
1º Gustavo Pessoa
2º Fábio dos Santos
3º João Pedro Ribeiro
4º Léo de Souza
5º Frederico Molina
Soma das baterias:
1º Gustavo Pessoa
2º Fábio dos Santos
3º João Pedro Ribeiro
4º Léo de Souza
5º Frederico Molina
Classificação do Campeonato:
1º Fábio dos Santos (184 pontos)
2º Gustavo Pessoa (170 pontos)
3º Léo de Souza (133 pontos)
4º Pepê Bueno (126 pontos)
5º Frederico Molina (117 pontos)
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=381&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
Léo Cassarotti vence na Junior e segue líder no Brasileiro de Motocross PRÓ

Léo Cassarotti (Foto: Tiago Lopes – CBM)
Na categoria Junior mudanças de posições marcaram a prova. Quem largou na ponta foi o líder do Campeonato, Léo Cassarotti, seguido do piloto goiano Keven Ikeda e do pernambucano Thales Nathan.
Logo na primeira volta o representante do nordeste perdeu a terceira posição para Gabriel Andrigo, mas Thales Nathan deu o troco e já partiu para cima de Keven e garantiu o segundo lugar.
Léo Nunes que não tinha feito uma boa largada colocou pressão em Keven, mas acabou sofrendo uma queda e foi para sexto, mesmo assim não desistiu. No final da prova a disputa pela terceira colocação ficou acirrada entre Keven, Léo Nunes e Bruno Shimitz, e os pilotos terminaram na terceira, quarta e quinta posição consecutivamente.
Léo Cassarotti que administrou a prova na frente do começo ao fim abriu seis pontos de vantagem, em cima de Thales Nathan, na classificação do Campeonato. “Agora é focar nas duas últimas etapas da competição para não cometer erro e levar o título”, destacou o campeão.
5 primeiros da prova
1º – Léo Casarotti
2º Thales Nathan
3º Keven Ikeda
4º Léo Nunes
5º Bruno Shimitz
Classificação do campeonato:
1º Léo Cassarotti (88 pontos)
2º Thales Nathan (82 pontos)
3º Léo Nunes (77 pontos)
4º Bruno Shimitz (72 pontos)
5º Rafael de Araujo (55 pontos)
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=381&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
A prova teve a organização do Moto Clube GP e da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, promoção da Prefeitura Municipal, patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda, IMS Racing, Borilli Pneus, Pneus Levorin e Tampico, apoio de: Belcar Motos/Yamaha, Circuit, Mobil, Distribuidora de Bebidas Pereira, Venon Connect/internet, Arruda Santos, Rapozão Racing, Motogol/Honda, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Colchões Nippon Ken, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Agua Mineral e Motocar.
Brasileiro de Motocross define campeões em quatro categorias
Neste domingo (4) foram realizadas as finais do Campeonato Brasileiro de Motocross para as categorias MX4, MXF, 50cc e 655cc. As disputas aconteceram durante o Brasileiro de Motocross PRÓ realizado neste fim de semana em Morrinhos (GO).

Largada MX4 (Foto: Tiago Lopes – CBM)
Na MX4, Milton Becker, o Chumbinho precisava apenas da 5ª colocação para ficar com o 24º título nacional na carreira. Mas Chumbinho conquistou a vitória e sagrou-se campeão. “Estou muito feliz com a vitória. Todo título tem um gostinho especial e com esse não seria diferente”, declarou Chumbinho.
O vice-campeonato ficou com Walter Tardin, que chegou a assumir a liderança da prova, mas não suportou a pressão de Milton Becker e acabou a prova na segunda colocação.

Maiara Basso (Foto: Tiago Lopes – CBM)
Na MXF, a meninas mostraram muita pilotagem. Maiara Basso liderou de ponta a ponta e ficou com o segundo título dela na classe. O primeiro foi em 2012. Mas não foi uma disputa fácil. As irmãs, Lays e Marcely Cazadini deram trabalho. As pilotos pressionaram Maiara Basso em boa parte da prova. “Meu foco era o título do Campeonato, mas queria encerrar com um bom resultado. Toda vez que passava pela arquibancada e ouvia o público incentivando me dava mais forças para buscar a vitória. Estou muito feliz com o título”, conta Maiara Basso.

Largada 50cc (Foto: Tiago Lopes – CBM)
Nas categorias destinadas aos pequenos pilotos brasileiros, o público também presenciou um grande show. Rafael Becker ficou com o título da categoria 50cc. O piloto saiu em quinto lugar, mas fez grande prova de recuperação e terminou na primeira colocação. “Eu treinei bastante e consegui meu segundo título na 50cc. Agora no próximo ano vou para 65cc”, ressaltou Rafael.

Henrique Henicka (Foto: Tiago Lopes – CBM)
Na 65cc o piloto José Antônio Pedro Filho chegou a final com vantagem de dois pontos em cima de Henrique Henicka, mas foi Henrique que levou a melhor na prova. O piloto largou na ponta. Durante a disputa tiveram trocas de posições, mas ele acelerou e cruzou em primeiro no arco de chegada. “Foi uma prova difícil hoje, mas fiquei muito feliz com o resultado, trabalhamos muito para conseguir a vitória”, destacou Henrique.
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=380&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
Comunic.Ativa – Assessoria de Imprensa CBM











