Resultados da 7ª etapa do AMA Motocross | Washougal

Foto: RacerX

Nesse sábado, (24), o AMA Motocross desembarcou na histórica pista de Washougal e mais uma vez foi palco de disputas intensas em todas as baterias do dia.

Os atuais líderes, Dylan Ferrandis e Justin Cooper, mantiveram suas respectivas lideranças, mas não tiveram vida fácil na etapa desse sábado.

Na 250, Carson Mumford saiu na frente, seguido por Justin Cooper, mas foi questão de tempo para Cooper assumiu a liderança e liderar até a bandeira quadriculada. O piloto da Yamaha ainda foi pressionado durante boa parte da bateria por RJ Hampshire, mas suportou a pressão e assegurou a liderança.

Justin Cooper #32
Foto: RacerX

A batalha na segunda bateria durou até os últimos instantes. Dessa vez Justin Cooper saiu na frente, mas Jeremy Martin não deu espaço e o pressionou desde o começo. Martin assumiu a liderança, mas não abriu grande vantagem em cima de seu companheiro de equipe.

A 2ª colocação a Cooper, lhe garantia a vitória na etapa, mas no final da bateria, Cooper sofreu uma queda e deixou escapar a vitória no overall, melhor para Jeremy Martin que venceu a bateria e garantiu também a vitória no overall. Justin Cooper ainda retornou a disputa, mas finalizou apenas na 8ª colocação, fechando em 3º no geral.

Ainda na briga pelo campeonato, Jett Lawrence finalizou a etapa na 4ª colocação. O piloto Honda largou mal e não conseguiu um bom ritmo na primeira bateria, finalizando na 7ª colocação. Na segunda corrida, mais “esperto”, Jett imprimiu bom ritmo e finaizou na 2ª colocação.

Jeremy Martin #6
Foto: RacerX

Na 450, Chase Seexton dominou de forma absoluta a 1ª bateria e venceu sem maiores dificuldades. Com um ritmo forte, desde o começo, o piloto da equipe Honda largou na frente e abriu vantagem de seus adversários até cruzar a bandeira quadriculada.

Chase Seexton
Foto: RacerX

Na 2ª bateria foi a vez de Dylan Ferrandis sair na frente, seguido por Chase Seexton. Na reta final, Eli Tomac que havia largado mais atrás, chegou para aquecer ainda mais as disputas. Tomac travou uma intensa batalha com Seexton por várias voltas até assumir a 2ª colocação. A 2 voltas do fim, Tomac partiu pra cima de Ferrandis, que assegurou a liderança e venceu, Tomac finalizou na 2ª colocação e Chase Seexton completou o top 3.

No overall, Chase Seexton foi o grande vencedor, Eli Tomac e Dylan Ferrandis completaram o pódio.

“Apagado” durante a etapa, o atual vice líder da 450, Ken Roczen, fez 6-10 e finalizou na 9ª colocação na geral.

Resultados

Moto 1 250

Moto 2 250

Overall 250

Classificação do campeonato na 250

Moto 1 450

Moto 2 450

Overall 450

Classificação do campeonato 450

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!