Resultados da abertura do AMA Motocross na Fox Raceway

Caiu o gate para a primeira corrida da temporada do AMA Motocross, a pista Fox Raceway, em Pala, foi palco de um dia marcado por grandes disputas, outro fato importante foi a gigantesca presença de público, que compareceu em peso e viu de perto o duelo dos grandes nomes do Motocross norte americano. Vale lembrar que diversos estados dos EUA já estão com os eventos acontecendo normalmente e com a presença de público.

O públicou compareceu em peso na etapa de abertura da competição.
Foto: Tiago Lopes

As principais equipes chegaram com força total para os “outdoors”, o intervalo de quase 1 mês desde o fim do Supercross, serviu para preparar ainda mais os pilotos e elevar o nível de disputas.

Foto: Tiago Lopes

Nas corridas Jett Lawrence foi o grande nome da 250, após uma largada mediana, o irmão mais novo da família Lawrence fez grande prova de recuperação e finalizou a prova bem próximo do líder Jeremy Martin, que venceu.

Jeremy Martin #6, vencedor da primeira bateria da 250.
Foto: Tiago Lopes

Na segunda bateria o americano Justin Cooper largou imprimindo um ritmo intenso, Jett Lawrence largou com o pelotão da frente e partiu em busca da liderança, em um dia inspirado, o piloto da equipe Honda HRC assumiu a liderança abriu vantagem e venceu a bateria, conquistando também a vitória no Overall.

Jett Lawrence #18 Foto: Tiago Lopes

Na última rodada do Motocross em 2020, em Pala, Jett triunfou pela primeira vez na categoria, e nessa etapa de abertura o jovem piloto conseguiu repetir o grande resultado.

Jeremy Martin após a vitória na primeira bateria, finalizou na 3ª colocação e terminou em 2º na geral. Justin Cooper, Michael Mosiman e RJ Hampshire completaram os 5 primeiros da 250 na etapa de abertura.

Estreante na 250 pela equipe KTM, o jovem Max Vohland se mostrou pronto para brigar de igual para igual com os adversários, durante a primeira bateria o piloto saiu na frente e liderou boa parte da corrida, no momento em que ocupava a segunda colocação foi obrigado a abandonar por problemas mecânicos.

O brasileiro Ramyller Alves fez 24-23 e finalizou a etapa na 26ª colocação geral.

Ramyller Alves #220
Foto: Tiago Lopes

Na 450, o francês Dylan Ferrandis alcançou sua primeira vitória na principal categoria, após largar entre os primeiros, Ferrandis atacou os adversários e ganhou posições importantes até alcançar a liderança.

Dylan Ferrandis #14
Foto: Tiago Lopes

Chase Seexton após uma largada mediana, buscou posições, fazendo grande prova de recuperação e cruzou a linha de chegada colado no francês da Yamaha. Destaque também para Justin Barcia que saiu de trás e finalizou na 3ª colocação. Aaron Plessinger e Cooper Webb completaram o top 5 da primeira bateria da 450.

Justin Barcia.
Foto: Tiago Lopes

Na bateria final da principal categoria, Aaron Plessinger fez o holeshot, mas não demorou muito para o alemão Ken Roczen assumir a liderança. Em grande corrida, o piloto alemão abriu vantagem de seus adversários e manteve a posição até cruzar a linha de chegada.

Foto: Tiago Lopes

No resultado geral, Dylan Ferrandis alcançou a vitória logo em sua primeira etapa do Motocross na 450. Após a grande vitória na primeira bateria, o francês novamente se mostrou pronto para brigar de igual para igual com os adversários e já conquistou a vitória geral na etapa de abertura.

Após a 6ª posição na primeira bateria, Ken Roczen surpreendeu com a vitória na segunda corrida. Depois de um ano sem disputar o motocross, o alemão se mostrou confiante e com boas expectativas para a temporada.

Ken Roczen #94
Foto: Tiago Lopes

Adam Cianciarulo foi o mais rápido nos treinos, mas esteve longe do esperado em ambas as baterias, o piloto da Kawasaki saiu na frente na primeira bateria, mas um erro tirou totalmente suas chances de vitória. Na segunda bateria Adam Cianciarulo mais uma vez não conseguiu acompanhar os líderes e finalizou na 12ª colocação.

Adam Cianciarulo #9
Foto: Tiago Lopes

Mesmo no momento de pandemia, fomos a única mídia da América Latina a estar presente na etapa de abertura de um dos maiores campeonatos do planeta com a cobertura in loco, sempre buscando o melhor do esporte pra você que nos acompanha diariamente.

Foto: Tiago Lopes

Confira abaixo os resultados das baterias da 250

Overall 250

Confira abaixo os resultados das baterias da 450

Overall 450

Confira as baterias completas:

250 moto 1

250 moto 2

450 moto 1

450 moto 2

*Aguardando a liberação das demais baterias, volte em breve nesse link para assistir.

Nossa presença em mais esse evento internacional só foi possível através do projeto American Dream, apoiado 100% por empresas brasileiras que acreditaram em nosso trabalho e nosso compromisso com o esporte.

Apoiadores do projeto American Dream: Biker AcessóriosSanto ForteFox Racing BrasilJarva RacingMXF MotorsGaia MXCS Mendes TransportesMattos RacingFoco EscapamentosBrasil RacingFerzzaAmérica SportsLeveMe Viagens.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!