A primeira prova da 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross foi da categoria 230cc, neste sábado (29), em São José-SC.
O piloto Cássio Espíndola largou na ponta, seguido de Caio Lopes, Ismael Rojas e Nicolas de Oliveira.
Caio foi para cima de Cássio logo no início e com a pressão Cássio acabou caindo, perdendo posições. Caio Lopes assumiu a ponta.
Tallys Nathan que venceu a primeira etapa em Cornélio Procópio (PR), não fez uma boa largada, saiu em quinto, e acabou sendo penalizado em 20 segundos por ajuda externa.
Caio segurou bem na frente da disputa, levando com ele Ismael, Nicolas e Gabriel Montagner até o fim. Tallys, mesmo com a punição, terminou na quinta posição.
“Eu tentei fazer uma boa largada, daí saí em segundo. No começo ainda fui pra cima do Cássio que acabou caindo e assumi a ponta. Fiquei muito feliz com o resultado. Agora é ir pra cima para a próxima etapa”, destacou o campeão.
Resultado da Prova:
1º Caio Lopes
2º Ismael Rojas
3º Nicolas de Oliveira
4º Gabriel Montagner
5º Thales Nathan
Com o resultado da prova Thallys Nathan segue na liderança do Campeonato com 41 pontos.
Classificação do Brasileiro:
1º Thallys Nathan – 41 pontos
2º Ismael Rojas – 40 pontos
3º Gabriel Montagner – 40 pontos
4º Nicolas de Oliveira – 34 pontos
5º José Ronaldo Dutra Filho – 30 pontos
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
A prova dos meninos da 50cc sempre emociona. Na 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross em São José-SC não foi diferente. Eles aceleraram firmes e as mães do lado de fora da pista foram à loucura com os gritos na torcida.
O goiano Felipe de Menezes que está na liderança do Campeonato largou na frente, seguido de Bernardo Tiburcio, Gustavo Mauricio, Renato Esteves e Lucas Pereira. Felipe disparou na liderança. Renato acabou acelerando mais e finalizou em terceiro.

Felipe de Menezes (Foto: Tiago Lopes – CBM)
“Fiquei muito feliz com o resultado. Agora to um pouco mais na frente na classificação geral. Agradeço a todos que me ajudaram”, relatou o campeão.
Resultado da prova:
1º Felipe de Menezes
2º Bernardo Tiburcio
3º Renato Esteves
4º Lucas Pereira
5º Gustavo Mauricio
Classificação do Campeonato:
1º Felipe de Menezes – 50 pontos
2º Lucas Pereira – 38 pontos
3º Gustavo Mauricio – 34 pontos
4º Francisco Emilia – 31 pontos
5º Luiz Henrique Tapari – 28 pontos
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

A segunda categoria em disputa na 2ª etapa do Brasileiro de Motocross, neste sábado (29), em São José-SC, a MX3, foi marcada por emoção até o final. O paranaense William Guimarães ultrapassou o catarinense Milton Becker, o Chumbinho, na última volta e repetiu o primeiro lugar da etapa de abertura, em Cornélio Procópio-PR, se isolando ainda mais na liderança com 50 pontos e 18 de vantagem para o segundo colocado, Erivelto Nicoladelli.
“Eu vinha numa tocada consistente atrás do Chumbo, vendo o traçado dele e quando faltava duas voltas apertei um pouco mais e na costela ali ele colocou por dentro e eu sabia que por fora era mais rápido. Aí entrei por fora e foi onde tive a felicidade de ultrapassá-lo e ficar com o primeiro lugar”, destacou o líder isolado da MX3.
O paulista Vinícius Borgarelli herdou a segunda colocação de Chumbinho, que não estava inscrito no Nacional e correu apenas pelo Estadual. O mineiro Diogo Guedes, que liderou boa parte da prova no início, acabou na terceira posição. Os catarinenses Erivelto Nicoladelli e Richard Berois, responsável pela reforma na pista do Motódromo Marronzinho, completaram o pódio na quarta e quinta colocação, respectivamente.
“Eu comecei a treinar mais forte esse ano para correr o Mineiro, andei bem nas duas primeiras etapas e resolvi correr em Cornélio Procópio e vim aqui também. Mas as pistas em Minas não têm tanto buraco como essa aqui, essa pista estava muito dura. A moto está perfeita, mas faltou gás mesmo. Liderei 12 minutos, mas já começou a debater a moto, aí comecei a andar mais redondo para segurar o pódio”, explicou Guedes.

Mas a emoção não ficou só dentro das pistas na MX3. Na premiação, o multicampeão Antônio Jorge Balbi Jr., que sofreu um grave acidente na temporada passada, foi o escolhido para entregar o troféu para o companheiro de equipe William Guimarães. “Sou muito fã dele, ele anda demais. Fui lá chamá-lo porque essa vitória sem ele não teria o mesmo valor, eu me inspiro muito na tocada dele”, ressaltou Guimarães, que espera fazer um bom resultado na próxima etapa em Extrema-MG, no próximo fim de semana, para seguir na ponta. “Vou ver se consigo treinar pelo menos um dia essa semana para fazer uma boa corrida lá, pontuar e tentar aumentar a vantagem”, projetou.
Neste domingo, terão as provas das categorias MX1, MX2, MX2 Jr., MX4, MX5, MX Jr. E 65cc. Na MX1, a principal categoria com motos de 450cc, o espanhol Carlos Campano, que corre no Brasil desde 2012, confirmou o favoritismo e fez o melhor tempo no treino cronometrado de sábado. Na MX2, o paulista Fabinho dos Santos foi o dono da melhor marca. Na MX2 Jr., Leonardo Cassarotti foi o primeiro no treino cronometrado. Milton Becker teve o melhor tempo nas categorias MX4 e MX5, que são disputadas simultaneamente. Na MX Jr., o gaúcho Bruno Schimtz fez a melhor marca. E, na 65cc, o catarinense Gabriel dos Santos foi o primeiro.
5 primeiros da prova:
1º William Guimarães
2º Vinícius Machado
3º Diogo Guedes
4º Erivaldo Donizete
5º Richard Berois
Classificação geral
1º William Guimarães 50 pontos
2º Erivelto Nicoladelli 32 pontos
3º João Paulo de Camargo 31 pontos
4º Fabio Festi 30 pontos
5º Vinícius Borgarelli 23 pontos
Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
O Campeonato Brasileiro de Motocross terá patrocínio de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda terá o apoio da Mobil.A etapa conta com patrocínio local de Blade Energy e Grupo Geração.
Fotos: Tiago Lopes – CBM – Show Radical











