Round 4 AMA Motocross | High Point

    Riders Inc

    A quarta etapa do campeonato americano de motocross aconteceu neste sábado, final de semana do Dia dos Pais nos Estados Unidos. Nesta etapa ausência de dois grandes nomes, de Ryan Dungey (KTM) e Trey Canard (Honda), ambos lesionaram suas costas.

    450cc
    Na primeira bateria da 450cc, Ken Roczen (Suzuki) venceu com tranquilidade, deixando o segundo lugar para Marvin Musquin (KTM), seguido por Jason Anderson (Husqvarna), Christophe Pourcel (Husqvarna) e Justin Bogle (Honda).

    Assista a primeira bateria:

    Já na segunda prova, Roczen não largou na ponta, mas assumiu a primeira posição ainda na primeira volta, com Jason Anderson (Husqvarna) em segundo, seguido por Tomac, Marvin Musquin (KTM) e Justin Barcia (Yamaha), mas Roczen estava um segundo mais rápido que os demais e com uma vantagem de mais de seis segundos de Tomac, então ficou fácil vencer a prova. Tomac ficou com o segundo lugar, seguido por Anderson, Musquin e Barcia fechando os cincos primeiro.

    Vídeo da segunda bateria da 450cc:

    250cc

    Na primeira bateria da 250cc vitória de Zach Osborne (Husqvarna), sua primeira nos Estados Unidos. Jeremy Martin (Yamaha) foi segundo, seguido por Cooper Webb (Yamaha), Joey Savagty (Kawasaki) e Austin Forkner (Kawasaki). Alex Martin (Yamaha) chegou a liderar a prova, mas errou e Osborne assumiu a lideranca, e depois o piloto da Yamaha abandonou a corrida por problema em sua moto.

    Primeira bateria 250cc vídeo:

    Na prova seguinte, Adam Cianciarulo (Kawasaki) largou na ponta, seguido por Jeremy Martin e Savagty. Cianciarulo não conseguiu manter a liderança e durante a prova caiu para a oitava posição, enquanto Jeremy tinha problemas com a sua moto (fumando) e foi obrigado a abandonar a prova como seu irmão Alex na primeira prova. Savagty liderava com dois segundos de vantagem para Alex em segundo, com Aaron Plessinger (Yamaha) em terceiro, Osborne em quarto e Webb em quinto,

    Vídeo da segunda bateria da 250cc:

    Na reta final Alex e Plessinger encostaram em Savagty, mas o piloto da Kawasaki conseguiu segurar o primeiro lugar e vencer a prova. Alex foi segundo, Pkssinger terceiro, Osborne quarto e Webb fechando os cinco primeiros. Forkner ficou com o oitavo lugar nesta segunda bateria. Com os problemas em suas Yamahas, os irmãos Martin, Alex e Jeremy tiveram um grande prejuízo nesta etapa, pois tinham tudo para estar na ponta do campeonato. Savagty mantém a liderança da categoria, com 166, vinte pontos de vantagem sobre Webb.

    Resultado da prova (Geral)

    250

    1.Joey Savagty/Kawasaki

    2.Zach Osborne/Husqvarna

    3.Cooper Webb/Yamaha

     

    450

    1.Ken Roczen/Suzuki

    2.Marvin Musquin/KTM

    3.Jason Anderson/Husqvarna

    Google search engine