Início MOTO Saiba como foi a 8ª edição do Motocross de Cruzília/MG

Saiba como foi a 8ª edição do Motocross de Cruzília/MG

Foto: Victor Silva
Riders Inc

Bastante tradicional na região Sul de Minas, nesse fim de semana foi realizada a 8ª edição do Motocross de Cruzília. A etapa marcou também o primeiro evento promovido pela Motolíris Eventos Off Road em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruzília/MG.

Com anos de estrada no mundo do motocross, a família Arantes encarou o desafio de realizar pela primeira vez uma prova de motocross, pensando em todos os detalhes para atender os pilotos e expectadores da melhor maneira e buscando desenvolver uma pista com total segurança.

A pista na verdade foi basicamente a mesma utilizada nas edições anteriores, mas sofreu algumas alterações importantes, diminuindo um pouco a velocidade em alguns trechos e alterando também alguns saltos, dessa forma ficando pronta para atender todos os níveis de pilotos e motocicletas pequenas, nacionais e importadas.

Após os treinos de sábado, sob um sol forte e já com a presença de um bom número de pilotos, no domingo antes do início das atividades a chuva deu as caras, com algumas fortes pancadas que deixaram o circuito bastante pesado. Sendo assim o cronograma teve que ser alterado, passando a ter apenas um treino antes das largadas oficiais. Aproveitando o intervalo da chuva, os pilotos junto com a organização decidiram para que as corridas fossem iniciadas o quanto antes, logo após os treinos. A partir daí a chuva não voltou e a pista foi melhorando a cada bateria.

Primeira categoria a largar na manhã de domingo, a MX3 sofreu com a lama. Após algumas voltas os traçados já começavam a se formar e as disputas ficavam ainda mais intensas.

Felipe Arantes #96
Foto: Victor Silva

Correndo em casa, Felipe Arantes saiu na ponta e acelerou forte em meio as dificuldades da pista pesada. O piloto que compete tanto no Motocross, quanto no Enduro de Regularidade abriu vantagem dos adversários e saiu com a vitória na categoria. Além da MX3, Felipe ainda venceu a MX1 e também a Força Livre Importada, agitando o público presente que acompanhou de perto as disputas.

Como nas demais edições, o público de Cruzília compareceu em peso após os eventos serem liberados pela prefeitura.
Foto: Victor Silva

Douglas Samuel, o “Toddynho” também foi um dos destaques do dia. O piloto venceu a MX2 e finalizou na 2ª colocação na MX1 e Força Livre Importada após disputa com Felipe Arantes.

Douglas Samuel e Matheus Leite na disputa da MX2
Foto: Victor Silva

Nas categorias Intermediárias Thales Moura venceu a Intermediária Nacional, enquanto Gustavo a bordo de sua YZ 250 2 tempos fez uma constante e venceu a categoria Intermediária Importada.

As categorias Nacionais aqueceram ainda mais as disputas desse domingo em Cruzília, com um bom número de pilotos inscritos, as expectativas estavam altas com presença de pilotos dos estados vizinhos.

Foto: Victor Silva

Lucas Barbosa foi o grande nome do dia e conquistou resultados expressivos nas categorias 250 Nacional, 230cc e Força Livre Nacional. O piloto venceu a 230cc, a Força Livre Nacional e conquistou o top 5 na 250 Nacional, saindo de Cruzília com grandes resultados.

Devido as condições da pista e visando a integridade dos jovens pilotos, ficou decidido a não realização das disputas para as categorias de base. Mas os pequenos não ficaram sem entrar na pista. Ao fim da etapa, os pilotos fizeram algumas voltas de apresentação para o público, cortando os trechos mais pesados, onde as motos pequenas enfrentariam dificuldades.

Resultados das baterias:

MX1

1 – Felipe Arantes #96
2 – Douglas Samuel #147
3 – Robson Borges #243
4 – Júlio Fortes #822
5 – André Fiore #28

Felipe Arantes #96

MX2

1 – Douglas Samuel #147
2 – Matheus Leite #4
3 – Deivid Fernando #931
4 – Luís Eduardo #111
5 – Téo #14

Douglas Samuel #147

MX3

1 – Felipe Arantes #96
2 – Felipe Fraga #811
3 – Robson Borges #243
4 – Júlio Fortes #822
5 – Cangaia #54

MX4

1 – Cangaia #54
2 – Atauapa Gonçalves #33
3 – Daniel Rodrigues #214

Cangaia #54
Foto: Victor Silva

Força Livre Pró

1 – Felipe Arantes #96
2 – Douglas Samuel #147
3 – Aexon #12
4 – Deivid Fernando #931

230cc

1 – Lucas Barbosa #4
2 – Wendrick Pereira #25
3 – Edmilson Oliveira #25
4 – Israel Lopes #21

Lucas Barbosa #4
Foto: Victor Silva

250 Nacional

1 – Alfredo Magalhães #5
2 – Átila #99
3 – Cangaia #54
4 – Matheus Pereira #379
5 – Lucas Barbosa #4

Alfredo Magalhães #5
Foto: Victor Silva

Intermediária Nacional

1 – Thales Moura #25
2 – Paulo Roberto #30
3 – Guilherme de Paula

Força Livre Nacional

1 – Lucas Barbosa #114
2 – Wendrick Pereira #25
3 – Silvéria #517
4 – Atyla Pereira #14

Lucas Barbosa #114
Foto: Victor Silva

Intermediária Importada

1 – Gustavo #41
2 – Marcos Paiva #97
3 – Atauapa Gonçalves #33
4 – Mizael Jesus #29
5 – Wendrick Pereira #25

Gustavo #41
Foto: Victor Silva

*Em breve iremos disponibilizar a galeria de fotos do evento.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine