Sim, isso está realmente acontecendo. A equipe de Porto Rico será composta por pilotos norte-americanos que não fizeram a diferença para a equipe dos EUA, mas este ano as coisas serão diferentes. É claro que a combinação de Ronnie Mac, Ryan Sipes e Travis Pastrana parece ridícula, mas há uma bela história por trás dessa convocação que promete agitar o MXoN desse ano. A equipe foi criada em um esforço para arrecadar dinheiro e conscientização para Porto Rico, que ainda está sofrendo os efeitos devastadores do furacão Maria em outubro de 2017.
Para mais informações, o comunicado completo segue abaixo… LEIAM
San Juan, PR – A Federação de Motociclismo de Porto Rico Inc. anunciou que Ronnie Mac, Travis Pastrana e Ryan Sipes representarão Porto Rico no Motocross das Nações de 2018 Monster Energy FIM. A equipe de veteranos (todos com mais de 30 anos) será guiada pela lenda do MX, Ricky Johnson, como treinador.
Apesar de perder um lugar no Team USA (mais uma vez), Ronnie Mac, autoproclamado campeão de motocross, está em uma missão para mostrar ao mundo que ele é de fato o melhor piloto de todos os tempos e chamou seus amigos Travis Pastrana e Ryan Sipes para ajudar. Esta equipe de estrelas que foi montada por Ronnie Mac com a ajuda da Federação de Motocross de Porto Rico e Nitro Circus, verá Pastrana entrar na classe Open enquanto Ryan Sipes competirá na classe MX2 e o pesado Ronnie Mac irá competir na classe MXGP. Todos os pilotos estarão correndo com motos de 2 tempos.
Pastrana, campeão do Motocross of Nations, não corre profissionalmente desde 2006, mas continua bem mais do que ativo em sua moto desde que decidiu se aposentar do motocross há 12 anos. Com os laços familiares de Pastrana com Porto Rico (seu avô nasceu no território dos EUA em Porto Rico), ele concordou em fazer uma visita ao ginásio e tirar o pó de sua Suzuki RM250 sob uma condição; a equipe precisaria levantar fundos para devolver a Porto Rico ajudando o país a se reestruturar das tragédias naturais que devastaram a região no último ano.
“O furacão Maria devastou Porto Rico quase um ano atrás e até hoje milhares de pessoas estão sem os recursos básicos de que necessitam. Esta é uma oportunidade incrível para a comunidade do motocross se unir e retribuir para a bela ilha de Porto Rico.” disse Pastrana sobre seu envolvimento com a equipe de Porto Rico e o Motocross of Nations de 2018. “Também estou entusiasmado por fazer parte do maior evento de motocross já realizado nos Estados Unidos e dar aos caras mais velhos alguém para torcer, já que o time de Porto Rico irá competir de dois tempos.”
Ryan Sipes, um conhecido veterano no mundo das corridas, está animado como nunca para ter a chance de correr no Motocross of Nations. “Correr no Motocross of Nations é um sonho tornado realidade e uma oportunidade única na vida. É um time com um dos melhores pilotos que já pilotaram uma moto … e meu outro companheiro de equipe faz o duplos backflips! Eu não posso esperar!

A equipe de Porto Rico vai levantar fundos através de doações diretas e vendas de produtos. Uma parte das receitas de todas as vendas de produtos será doada para selecionar organizações porto-riquenhas projetadas para fornecer apoio às pessoas necessitadas. As organizações que receberem fundos serão determinadas em conjunto com a Federação de Motociclismo de Porto Rico, para garantir que causem o maior impacto possível. Dirija-se a www.ronsontop.com agora para reunir os garotos comprando alguma mercadoria ou fazendo uma doação direta.
“Estamos aqui para vencer.” – Ronnie Mac
Nós do site Show Radical estaremos presentes em Red Bud para a cobertura completa desse que promete ser o evento do ano, acompanhem tudo por aqui!











