Início MOTO Semifinal do Brasileiro de Enduro acontece em Belo Vale (MG) prometendo disputas...

Semifinal do Brasileiro de Enduro acontece em Belo Vale (MG) prometendo disputas emocionantes

Com todas as categorias abertas, penúltima prova do ano pode ser decisiva. Foto: Divulgação
Riders Inc

O Brasileiro de Enduro 2023 tem apresentado grandes disputas e sua semifinal acontece em Belo Vale (MG), nos dias 25, 26 e 27 de agosto. A prova conta pontos para a 11ª e 12ª etapas e a rodada dupla também soma pontos para a 3.ª e 4.ª etapas do Campeonato Mineiro Sherco de Enduro, para os pilotos licenciados pela federação mineira.

A prova tem o apoio da franco-espanhola Sherco. Sua sede no país fica em Belo Horizonte (MG), mas considera a cidade de Belo Vale (MG) o quintal de sua casa. 

Na sexta-feira (25), o público terá o privilégio de assistir a emocionante SHERCO SUPER PRIME, que é uma disputa promocional dentro de um circuito fechado e obrigatório para os pilotos ELITE e opcional para os pilotos da OPEN. A pista será montada no parque de exposição da cidade ao lado do Paddock.

Na frente da montagem técnica da prova está o ídolo local Fernando Juruna, campeão brasileiro em 2019 e com duas participações no International Six Days Enduro, além dos pilotos Adriano de Ávila (Tilanga), Aloísio Assis (Loló) e vários integrantes da carismática equipe Q4 na organização. 

“Muito feliz e grato por mais um ano poder organizar uma prova do Brasileiro de Enduro. Todos sabem que não é fácil montar as especiais e felizmente pude trazer um pouco da minha experiência internacional para poder montá-las para atletas de alto nível. Está sendo incrível ser ao mesmo tempo organizador e piloto, poder andar sempre entre os dez primeiros, e aprendendo sempre a cada dia” — comentou Juruna. 

O percurso total, com três voltas de 50 quilômetros aproximadamente, conta com trilhas características da região e especiais desafiadoras para os pilotos.

O Cross Teste TM, com extensão de 3 quilômetros, será montado com bumps e estacas, além de possui trechos de areia e terra batida. O trajeto ainda revela o Enduro Teste Just 1, com 4,5 quilômetros, montado em uma região montanhosa com altimetria elevada e descidas técnicas. Para finalizar, o Enduro Teste Honda, com 4 quilômetros, localizado em uma região de morros com curvas de alta velocidade.  Para as categorias da classe OPEN, todas as especiais na primeira volta serão apenas para reconhecimento do percurso. 

Liderando a Geral/Elite, com 237 pontos, vem Patrik Capila (Beta), seguido por Luciano Rocha (Husqvarna) 198 e Romulo Bottrel (Honda) 196. Na Geral/Open, a disputa está acirrada entre os pilotos André Dalsasso (KTM), liderando com 200 pontos, com Felipe Legarrea (KTM) em segundo, com 196, e João Pedro L. Martini (TM), com 141. 

As informações completas sobre o Brasileiro de Enduro, incluindo o ranking completo de todas as categorias e resultados das provas da temporada 2023, estão disponíveis no site do campeonato, no endereço eletrônico brasileirodeenduro.esp.br/

O Campeonato Brasileiro de Enduro é patrocinado por Honda, TM Racing e Just1. Conta com o copatrocínio de Borilli, Mattos Racing, Biker, IMS, Motorex, Nitro Mouse, Tubliss, Dyva, Beta Racing, KTM, Sherco, Husqvarna, Edgers, Rece Tech, Sig Visual, BMS Racing, W-Tech, MRPro, Brasil Racing, Expocaccer, Sekai, Parts 57, HSS, America Sports, Soul, Motofire, Mcorse, Bamba Racing, Jarva, Tribo Motos, Base 41

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine