A criação de um verdadeiro Campeonato Mundial de Supercross com a chancela da Federação Internacional de Motociclismo é algo que finalmente está próximo de se tornar realidade. A empresa australiana SX Global, que recentemente adquiriu os direitos exclusivos para promover e organizar o campeonato, revelou essa semana várias informações sobre este projeto a nível mundial dedicado ao Supercross.
Nos planos da SX Global está a realização do Mundial de Supercross voltado as equipes independentes. Sendo assim, este mundial de Supercross promete um apoio financeiro sem precedentes às equipes e pilotos, que por sua vez terão uma cobertura midiática como nunca se viu, o que servirá para garantir a visibilidade dos patrocinadores.
O Mundial de Supercross será aberto apenas a 10 equipes licenciadas. Em cada evento a SX Global garante uma compensação financeira que poderá chegar a 250.000 dólares por etapa. Isso significa que ao longo de cinco temporadas haverá um total de 50 milhões de dólares a serem distribuídos entre pilotos e equipes. Sendo essa a principal fonte de renda das equipes. Porém, a SX Global pretende ir além, e garante que haverá ajuda a nível operacional e logística ao longo da temporada.
A competição será divida em duas categorias, sendo a WSX para as motos 450cc, e a SX2 para as motos 250CC. A edição de 2022 servirá com “teste” para a próxima temporada, onde serão colocadas todas as ideias em prática.
Em cada evento será permitida a entrada de dois pilotos “coringas” que vão completar o plantel de 22 pilotos no total. Esses pilotos podem ganhar a sua entrada no Mundial de Supercross através de seus resultados em eventos regionais, ou também por convite dos patrocinadores do mundial.

As expectativas são de um alto nível competitivo, proporcionando assim um belíssimo evento.
A competição está programada para o segundo semestre. Para 2022 são previstas 5 etapas entre setembro e novembro. A partir de 2023 a competição irá se expandir e terá um calendário entre junho e novembro com mais etapas.
A revelação dos detalhes deste novo mundial dedicado inteiramente ao Supercross é uma boa notícia para os fãs da modalidade. Embora nos Estados Unidos da América o SX seja uma das maiores competições do mundo, onde reúnem-se um enorme um grande público, pilotos e fabricantes, fora dos EUA o Supercross tem uma expressão relativamente contida.
Apesar de algumas provas bem sucedidas mundo a fora como o Supecross de Paris e o AUS-X Open, ainda não há um campeonato mundial para coroar o melhor piloto da modalidade na temporada a nível global.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca











