O Time Brasil que representará o país no Motocross das Nações (MXoN) 2025, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, em Ironman Raceway – Indiana (EUA), deverá alinhar no gate com motocicletas de altíssimo nível técnico. Graças a contatos estratégicos e ao suporte de equipes de fábrica, os pilotos brasileiros poderão competir em igualdade de condições com os maiores nomes do motocross mundial.
Suporte Honda Racing para Bernardo Tiburcio
A começar pelo jovem talento Bernardo Tiburcio, do time Honda Racing Brasil, que poderá receber peças e preparações na sua motocicleta no padrão da fábrica HRC USA. Rolaram boatos nos bastidores indicando que Tiburcio poderia competir a bordo da CRF250R oficial do japonês Jo Shimoda, atual campeão do SuperMotocross nos EUA, mas seu chefe de equipe Reinaldo Almeida afirmou que não será exatamente a moto de Shimoda, mas que sim a moto de Bê será muito especial e bem preparada.
Essa possibilidade surge da influência de Reinaldo Almeida, chefe da Honda Racing Brasil, que mantém forte ligação com gestores da HRC Mundial e da HRC América. No passado, essa rede de contatos já proporcionou experiências únicas, como quando Tiburcio competiu no Mini O’s 2024 utilizando uma moto de treino de Shimoda. Agora, a chance de alinhar com o equipamento em alto padrão HRC pode ser o grande presente de despedida do jovem talento, rumo a uma carreira internacional a partir de 2026 que também é outro boato que circula nos bastidores no Brasil e na Europa.
Estrutura Yamaha com apoio Rock River

Foto da moto usada por Enzo Lopes no AMA SX 2025 no time BarX equipe de estrutura similar a da ROCK RIVER que irá hospedar os pilotos Yamaha do Brasil. – Foto: Tiago Lopes
Do outro lado do box, os representantes da Yamaha Racing Brasil também não ficam atrás. Enzo Lopes, que disputou a temporada 2025 do AMA Supercross pela equipe satélite BAR-X Yamaha outro time satélite de igual teor ao da ROCK RIVER, deverá contar com todo o suporte técnico e estrutural da equipe norte-americana que nesse ano também apoio ao piloto Valentin Guilod que fez o campeonato de modo privado porém com todo apoio da Rock River nas etapas, Enzo utilizará motor by Twisted US e suspensões ajustadas pelo preparador Serginho Suspensões que está em solo americano dando todo suporte aos três pilotos Brasileiros.
Ao lado dele, Fábio Santos também poderá alinhar sua YZ450F preparada no mais alto padrão, com peças e estrutura de ponta fornecidas pela ROCK RIVER. O motor de Fábio foi levado do Brasil preparado pelo seu preparador oficial, Marcos Negretti o mesmo motor que largou na ponta da prova classificatória ano passado na Inglaterra e as suspensões também serão by Serginho.
Expectativa máxima para o Time Brasil
Com esse cenário, o Time Brasil no MXoN 2025 deverá alinhar em Ironman com motos e estruturas num patamar bem próximo das maiores potências mundiais. Um reforço crucial para encarar de igual para igual seleções como EUA, França, Austrália, Espanha, Holanda, entre muitas outras.
Nós do Show Radical estaremos nos Estados Unidos acompanhando de perto cada detalhe dessa jornada, trazendo imagens exclusivas e informações de bastidores diretamente dos boxes do Team Brasil.
Fiquem ligados no www.showradical.com e em nossas redes sociais para não perder nada da maior cobertura brasileira do Motocross das Nações 2025!











