Início MOTO Tudo o que você precisa saber sobre o AMA Motocross 2022, que...

Tudo o que você precisa saber sobre o AMA Motocross 2022, que começa nesse sábado.

Riders Inc

Vai começar o AMA Motocross 2022! Nesse sábado será dada a largada para a edição comemorativa de 50 anos de uma das maiores e mais badaladas competições de motocross do planeta.

A etapa desse fim de semana começa na pista Fox Raceway e da o start em uma temporada com 12 corridas que serão realizadas até o início de setembro.

Na principal categoria, os grandes destaques são os retornos de Ryan Dungey e Antonio Cairoli (a princípio apenas para as duas primeiras etapas) que estarão em ação pela equipe Red Bull KTM. Por outro lado a KTM perde Cooper Webb, que retorna apenas em 2023. Dungey e Cairoli farão companhia a Aaron Plessinger na principal categoria.

Antonio Cairoli treinando em Perris, nos preparativos finais para as corridas desse sábado.

Ryan Dungey acelerando no Press Day na pista Fox Raceway durante essa semana.

Quem também estará de volta é o alemão Ken Roczen. Principal piloto da equipe HRC, Roczen abandonou a disputa do Supercross para tratar problemas de saúde, e agora está de volta as pistas na principal categoria.

A Rockstar Energy Husqvarna, foi mais uma equipe Factory a apresentar novidades para a disputa do “Outdoor”. Lesionado, Malcolm Stewart não alinha para as primeiras etapas da competição, e deve ficar de fora por um período de 6 a 8 semanas, sendo assim, a equipe trouxe Shane McElrath para a categoria 450.

Recentemente Joey Savatgy foi apresentado pela Kawasaki para suprir a vaga de Cianciarulo na disputa do Motocross, porém o piloto ainda não está 100% recuperado de uma lesão no joelho sofrida durante o Supercross, e perderá as primeiras rodadas do Motocross, assim como o atual campeão, Dylan Ferrandis, que lesionou o polegar esquerdo nos últimos dias e passará por cirurgia, perdendo assim as primeiras rodadas do campeonato.

Na 250, uma das principais novidades será a estreia de Nick Romano no profissional. O piloto da equipe Star Racing Yamaha, de apenas 17 anos, finalmente subiu para as disputas profissionais. Ao longos dos anos foram criadas grandes expectativas sobre o piloto, que trilhou uma jornada vencedora nas competições de base do motocross norte americano.

A Star Racing ainda terá os retornos de Colt Nichols e Justin Cooper, que estavam lesionados desde janeiro. Atual campeão do Supercross na 250 Oeste, Craig sobe para a 450.

Atual campeão do AMA Motocross e Supercross na 250, Jett Lawrence chega como “o cara a ser batido” na categoria.

Confira abaixo o vídeo com um resumo do Press Day realizado nessa semana na Fox Raceway, local das disputas desse sábado.

Parceiro do Show Radical, Leandro Silva publicou em seu canal LS14 durante essa semana, um vídeo sobre “10 coisas” para ficar de olho nessa etapa de abertura, que promete grandes disputas.

Vale ressaltar que não haverá transmissão AO VIVO, porém, ao final de cada etapa, nós do Show Radical iremos trazer a vocês todo o conteúdo como melhores momentos, resultados e todos os detalhes das disputas.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine