A temporada 2025 do WSX desembarcou na Europa pela primeira vez no ano, mais precisamente na Suécia. Em uma rodada repleta de emoções Jason Anderson venceu a SX1 e assumiu a liderança do campeonato na categoria principal. Na SX2, Max Anstie venceu mais um overall, mas teve a sua avassaladora sequencia de vitorias em baterias interrompida pelo triunfo inédito do brasileiro Enzo Lopes.
Jason Anderson colocou a Suzuki na liderança após vencer duas baterias neste sábado em Estocolmo. Joey Savatgy começou em um ritmo forte, mas terminou atrás conterrâneo, enquanto Christian Craig manteve regularidade e completou o pódio. A decisão segue aberta: Anderson e Savatgy possuem 126 pontos, Craig está logo atrás com 125.

Max Anstie venceu o quarto overall consecutivo (1-1-3) e mantém a liderança isolada, precisando apenas pontuar na próxima bateria para confirmar o título.

Enzo Lopes por sua vez mostrou intensidade desde os primeiros momentos, registrando a volta mais rápida no qualifying e na Superpole. Uma queda na corrida inicial comprometeu um resultado melhor, mas nas provas seguintes o brasileiro reagiu com força, acelerou firme e levou o país às primeiras posições. Na bateria decisiva, encerrou a sequência de vitórias do britânico e assegurou o segundo lugar geral (7-2-1). Shane McElrath completou o pódio com consistência (2-6-2).

Classificação da etapa – SX2

Classificação da etapa – SX1

Classificação do campeonato | SX2

Classificação do campeonato | SX1












