A Yamaha YZ250 entrou inicialmente em produção em 1974, mas Hakan Andersson correu em um protótipo da moto, a YZM250, a partir da terceira rodada no Mundial em 1973. Andersson ganhou o campeonato naquele ano, garantindo à Yamaha seu primeiro título mundial no motocross.
Ao longo de cinco décadas de história, as diversas gerações da Yamaha YZ acumularam impressionantes 34 títulos mundiais de motocross, com o mais recente alcançado por Nancy vVan de Ven no Mundial de Motocross Feminino em 2022.
Para comemorar os 50 anos do marco histórico, as equipes Monster Energy Yamaha Factory MXGP e MX2 vão usar gráficos comemorativos em suas motocicletas no MXGP de Flandres em Lommel, Bélgica, neste fim de semana.
O mesmo gráfico também será utilizado pelo time Monster Energy Yamaha Star Racing nos Estados Unidos, enquanto disputam a 8ª rodada do AMA Motocross, em Washougal, também nesse fim de semana.

Os gráficos comemorativos remetem aos modelos lançados em 1993, logo após o título Mundial de de Donny Schmit, conquistado no ano anterior.
Para complementar o setup, os pilotos alinharão em Lommel e Washougal usando kits de corrida inspirados no mesmo design das motocicletas, com predominância nas cores roxo e branco.

Foto: Yamaha Racing
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!











