Neste final de semana acontece a prova final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O Viana Adventure, realizado no Espírito Santo, pode consagrar os dois pilotos da Equipe Yamaha O2BH América Racing como os grandes campeões da temporada.

Foto: Stephan Solon/Yamaha do Brasil
Depois de um início de campeonato difícil, se recuperando de lesões e de cirurgia, Jomar Grecco soube aproveitar as oportunidades na hora certa e assumiu a liderança da competição na reta final. O piloto capixaba, Bicampeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master, venceu as últimas duas provas (Enduro da Polenta e Enduro das Neves) para abrir 11 pontos de vantagem.
“Quero manter o foco e fazer uma boa prova, estou bem preparado fisicamente, parece que vai ser uma prova bem puxada, cerca de 200 quilômetros de trilhas no primeiro dia e 160 no segundo dia. Vai ser uma prova longa, quero manter aqui também o ritmo das duas últimas provas, em que fui muito bem”, explicou o capixaba Jomar Grecco, Bicampeão Brasileiro de Enduro.
Jomar iniciou a temporada se recuperando de lesão e depois de passar por uma cirurgia. Por isso mesmo, fez a opção de acelerar uma WR 250F, mais dócil e fácil de usar. Depois de completamente recuperado e com mais confiança, trocou a 250 por uma WR 450F, mais forte e rápida.
“Nas primeiras provas eu optei por andar com a WR 250F, estava voltando de lesão e de uma cirurgia, mas depois mudei para a WR 450F e me encaixei na moto, estou muito bem nela, a moto tem me passado muita confiança, estou em um ritmo muito bom com a moto. Depois que mudei da 250 pra 450cc subi da terceira para a primeira posição no campeonato. Estou muito confiante e por isso mesmo quero fechar o campeonato com chave de ouro e comemorar mais um título brasileiro junto com a minha equipe e todos que torcem por mim”, finalizou o líder do Campeonato na Categoria Master.

Pela primeira vez disputando toda a temporada do Campeonato Brasileiro, o mineiro Fábio Coelho Amaral só tem motivos para comemorar. O campeão do Enduro da Independência 2017 na Categoria Brasil venceu todas as provas que disputou este ano no Brasileiro. Chega na última prova com grande vantagem e com o título praticamente garantido. Mas quer fechar o campeonato em grande estilo, com mais uma vitória, até porque, segundo o regulamento da competição, as etapas da última prova não podem ser descartadas.
“Eu nunca andei em Viana, mas parece que a organização está caprichando, para fazer uma grande prova de encerramento da temporada. O fato destas etapas não poderem ser descartadas deixou tudo ainda mais competitivo, a gente não pode cometer bobeira na prova. Estou numa posição relativamente tranquila no campeonato, mas quero fechar o ano com mais uma vitória. A temporada foi boa demais, eu nunca havia feito o campeonato completo e foi uma oportunidade incrível, pude andar em vários locais completamente diferentes dos que estou habituado e tudo é muito diferente, planilhas, organização, trilhas, terreno. Consegui vencer todas as provas que disputei no brasileiro até agora, então quero fechar o campeonato com mais essa vitória, a expectativa é a melhor possível”, relatou Fabinho, líder da Categoria Brasil.
O Viana Adventure será disputado neste fim de semana (21 e 22 de julho) e será válido pelas últimas quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade, já que cada dia conta com duas etapas. A prova terá largada e chegada na cidade de Viana/ES e passará pelos municípios de Cariacica, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Leopoldina. Enquanto Jomar Grecco encara a prova com uma WR 450F, Fábio Coelho Amaral acelera com uma TT-R 230.
A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.o2bh.com.br.











