1ª etapa Desafio Centro Oeste de Motocross – Betânia-MG

    Riders Inc

    Aconteceu nos dias 08 e 09 de fevereiro a abertura do Desafio Centro Oeste de Motocross na pista do Jardel em Betânia-MG.
    Desde que foi lançado o projeto já esperávamos um grande evento, devido o empenho e comprometimento de seu idealizador, Netinho Amilcar de Formiga-MG. O Desafio na verdade é uma copa para fomentar o MX na região centro oeste de Minas Gerais, o intuito é incentivar e manter pilotos de amadores a intermediários no esporte. São previstas 7 etapas ao todo!

    estrutura

    Uma grande estrutura e um empenho de guerreiros fez da 1ª etapa uma boa abertura para a copa, mais de 130 pilotos, ultrapassando a média de 200 inscrições. Pista super bem tratada durante todo o dia e nem um deslocamento da ambulância do local fez com que uma boa impressão fosse tirada do projeto do Desafio. Porém nada é perfeito e alguns imprevistos causaram susto na comissão organizadora; como por exemplo o sistema de cronometragem com transponders que foi um gasto pensado em melhorar o nível do evento, porém por uma infelicidade a tecnologia colocou os resultados por água abaixo. O foco da Copa Centro Oeste de Motocross é colocar sempre os pilotos em primeiro lugar e desse modo com o “desafio” de adivinhar as colocações depois desse imenso imprevisto no meio das baterias, os organizadores para amenizar a situação distribuíram boa parte da premiação em dinheiro que seria entregue no fim da copa, logo na primeira etapa!

    – E tomaram a seguinte e cabível decisão: como estão “previstas” 07 etapas e com o grave problema na cronometragem na abertura, mesmo tendo conseguindo recuperar parcialmente a maioria dos resultados a organização decidiu anular a pontuação da 1ª etapa para que no final das contas não houvesse injustiça por algum possível erro na classificação e desta forma foi tomada a decisão de dar parte do prêmio em dinheiro já na 1ª etapa. E também foi tomada a decisão de ir pagando parcialmente a premiação em dinheiro a cada etapa nas principais categorias a partir da 2ª etapa que ocorre na cidade de Arcos-MG nos dias 22 e 23/02 e no final da Copa os vencedores de todas as categorias serão premiados com uma bela taça de campeão e vice-campeão. Essa foi a forma mais JUSTA de organizar o Desafio após o imprevisto na abertura e como mídia oficial da Copa o Show Radical se encarregou de “oficializar” a informação! Salvos de alguma dúvida, os pilotos devem se comunicar com a organização pelos telefones: (37) 9832-5020 Vivo / (37) 8842-7200 Oi  (Netinho)

    – Vamos ao evento:

    Uma linda cerimônia de abertura com grandes homenagens deu partida na temporada 2014 de trabalhos do site Show Radical, agradeço ainda ao Neto diretor da Copa por se lembrar da nossa mídia em nome do nosso repórter Tiago Lopes que também recebeu um troféu de homenagem. Satisfação total.


    Foto dos homenageados pelo Desafio Centro Oeste de Motocross 2014.

    O gate baixa e a primeira categoria a rasgar o barro debaixo de um calor de 32º na cidade de Betânia foram os veteranos da MX4.

    Rodrigo “Chulipa” pulou na frente e por ali ficou até cruzar a linha de chegada com o primeiro lugar.

    MX4

    – Holeshot: Chulipa

    1- Rodrigo Chulipa – (Divinópolis-MG)

    2- Cazé (Arcos-MG)

    3- Eudes (Pará de Minas-MG)

    4- Marcos Corel (Arcos-MG)

    5- Júlio César (Formiga-MG)


    A 2ª bateria do dia a largar foi a 230cc com um holeshot perfeito de Wildenberg que liderou com um ritmo forte até a bandeirada, dando show para o grande público presente.

    230cc

    1 – Wildemberg

    2- Everaldo

    3 – Pedro Bessa

    4-  Chassi

    5 – Erick Kissaça

    A corrida seguinte foi dos adolescentes das 85 e 150cc quem saiu de ponta e liderou até a vitória foi o piloto da cidade de Boa Esperança, Junior Resende #99

    85cc

    1- Jr Resende (Boa Esperança)

    2- Marcos Vinícius (Pains)

    3- Sabrina Resende (Julylari Açai)

    4- Paulo Henrique (Formiga)

    5- Martelinho (Pará de Minas)


    Logo após a bateria das 85cc foi a vez das “fumacentas” e guerreiras motos de 2 tempos entrarem na pista para o duelo quem fez o holeshot foi a moto de numeral 568 com nome Piaba, mas em seguida foi superado por Adriano Eustáquio que se manteve na ponta até a vitória.

    2 Tempos

    HoleShot – #568 Piaba

    1-Adriano Eustáquio (Itaúna)

    2- Chassi (Formiga) Chassi Motos

    3-(——————)

    4-Edson Torres (GT) ARAXÁ

    5-Wasley (preto)


    A quinta bateria do dia tinha mais de 40 inscritos para largada, era a Intermediaria. Em um gate com 22 vagas a situação ficou delicada, então decidiu-se largar em 2 grupos e com os transponders definir os vencedores, foi aí que veio a surpresa justo no término dessa bateria que fazia parte da primeira rodada corridas as classificações foram pro espaço numa queda de energia na central de cronometragem. Por esse motivo vamos nomear apenas o 1º colocado da bateria 1 e da bateria 2 da categoria intermediária. No primeiro grupo a correr (foto acima) o campeão mineiro mx3 2013, Tiago Bueno saiu na ponta e garantiu a vitória sendo absoluto do início ao fim. Já no 2º grupo (foto abaixo) Daniel #194 da cidade de Boa Esperança, assim como Tiago Bueno foi líder de ponta a ponta no seu grupo. Mas a Intermediária foi a bateria com maior número de pilotos e a mais difícil de se resolver após o imprevisto da cronometragem.

    Daniel #194 de Boa Esperança-MG vencendo o 2º grupo da MX Intermediária.

    Após a confusa Intermediária foi a vez da MX3 alinhar no gate…

    Mais uma vez ele voltou para pista, Tiago Bueno, atual campeão mineiro da categoria MX3, saiu na frente sem dar chances aos demais e assim concluiu com a vitória da classe acima de 30 anos.

    MX3

    HoleShot –Tiago Bueno #123

    1- Tiago Bueno (Varginha)

    2- Everaldo

    3- Rodrigo Chulipa (Divinópolis)

    4- Samuel (Formiga)

    5- Luis Carlos Boca (Cajurú)

     

    Na MX Jr. mais uma vez o jovem, Junior Resende, saí na frente direto para vitória. Nessa categoria tivemos a participação do nosso piloto Show Radical/ Coutinho Racing, João Coutinho que também era favorito a disputa com Junior Resende. Porém após uma má largada João teve um belo duelo com o piloto da casa Lincoln, João chegou a ultrapassar mais na hora da retomada Lincoln tomou a frente e João foi ao chão, sem desistir nosso piloto se levantou e foi a busca e na última volta chegou colado a Lincoln mais ficando apenas com a 3ª colocação.

    MX Júnior

    Hole Shot –  Junior Resende

    1-Júnior Resende (Boa Esperança)

    2-Lincoln (Formiga)

    3 – João Coutinho (Varginha)

    4-Túlio (Pimenta)

    5-Iago Miranda (Arcos)

     


    Na MXF a categoria “cor de rosa” do motocross a vitória foi da gatinha Sabrina Resende de Itajubá, representante do Açaí July e Lary a mocinha largou de ponta e “voou” tudo na pista do Jardel para ficar com a vitória.

    MXF

    HoleShot -Sabrina Resende #44

    1 – Sabrina Resende (JulyLari Açai)

    2-Fernandinha (Três Pontas)

    3-Débora (Itaúna)

    4- Sabrina Massaroto (Guapé)

     

    Após as meninas foi a vez dos “baixinhos” a categoria dos futuros campeões. A 65cc correu junto com a 50cc já que na 50 havia apenas um pequeno, experiente e corajoso piloto, o Lelê que não se importou de corre junto das 65cc. O gate baixou e quem saiu de ponta foi Pedro Lucas mais após alguns minutos foi ultrapassando por Matheus Mendes que imprimiu um forte ritmo saltando todas as rampas, levando público ao delírio e conquistando assim a vitória da 65cc. Lelê (foto abaixo) além de garantir um 4º lugar na 65cc foi o vencedor da 50cc.

    65 CC

    HoleShot – Pedro Lucas #72

    1- Matheus Mendes (Formiga)

    2- Bruninho /Sapinho (Formiga)

    3- Pedro Lucas (Formiga)

    4- Lelê (Pará de Minas)

    Categoria 50cc

    HoleShot Lele #511

    1 – Lele #511

    Na MX2 grandes nomes jovens do MX Mineiro se encontraram no gate, como favoritos, Gabriel “Tomatinho”, Wildenberg Carvalho, P.A Coutinho e muitos outros. O gate caiu e nosso representante na pista P.A Coutinho furou a fila, fazendo holeshot e tomando a frente da bateria na sua cola Wildenberg destaque do campeonato mineiro de 2013 e no pelotão do fundo vinha “Tomatinho” para um recuperação após uma péssima largada. Nas primeiras voltas Wildenberg levou uma forte queda deixando P.A sozinho na liderança, enquanto isso “Tomatinho” vinha forte limpando geral até encostar em P.A próximo das voltas finais fazendo a ultrapassagem e garantindo uma linda vitória, P.A sem perder contato com o líder ficou na 2ª colocação e depois da forte queda Wildenberg ainda garantiu o 3º lugar.

    MX2

    Hole Shot -#415 P.A Coutinho

    1-Gabriel Tomatinho(São Gotardo)

    2-P.A Coutinho (Varginha)

    3-Wildemberg (Felixlândia)

    4-Romeu (Pitangui)

    5-Tiago Bueno (Varginha)

    Nacional Iniciante:

    Com o holeshot Odilon Ribeiro foi vencedor de ponta a ponta na Nacional Iniciante.

    1-Odilon Ribeiro(Araxá)

    2-Athos

    3-Vinícius (São Gonçalo)

    4-Erick Kissaça (Campos Gerais)

    5-Hudson (Passos)

    Nacional Pró, mais uma vez Wildenberg domina nas motos nacionais.

    Nacional Pró

    HoleShot – Vinicius #13

    1-Wildemberg (Felixlândia)

    2 – Pedro Bessa

    3- Marcelo (Piumhi)

    4- Vinicius (São Gotardo)

    5 – Odilon (Araxá)

    Importada Iniciante deu Show Radical no lugar mais alto do pódio:

    Nosso iniciante representante, Lucas Dalcin, venceu bonito em sua 2ª corrida no motocross. Saindo da 5ª colocação para vitória.

    Importada Iniciante

    HoleShot – Wesley #31

    1 – Lucas Dalcin (Varginha)

    2-Odilon Ribeiro (Araxá) Street Motos

    3-Guilherme Rodrigues (Capitólio)

    4-Ekinho (Passos)

    5- Ilson Silva (Itaúna) Free Motos Racing

    Na última e principal categoria do dia, os grande nomes estavam de volta mais quem garantiu o trono de rei da MX1 na abertura do Desafio foi Wildenberg que longe das brigas e dos acidentes garantiu a vitória de ponta a ponta.

    MX1

    Holeshot- (#42 Everaldo)

    1-Wildemberg

    2 – Everaldo

    3-Tiago Bueno (Varginha)

    4-Kenedy Alves (Piumhi)

    5-Yuri (Itaúna)

    Assim foi a etapa de abertura do Desafio Centro Oeste de Motocross 2014 a próxima etapa é nesse final de semana na cidade de Arcos-MG, todos os detalhes do evento estão no nosso link CALENDÁRIO no menu principal do site, lá você consegue gerar o mapa de sua casa para cidade de Arcos, já se organize pois nosso encontro está marcado, neste fim de semana!


    A locução do Desafio Centro Oeste é comandada pelo locutor do campeonato brasileiro de motocross nosso parceiro Christian Mascary, nessa foto com o dj Popó.

    O desafio Centro Oeste também conta com a presença do Açaí July e Lary o açaí oficial do campeonato brasileiro de motocross. July e Lary é parceiro do site Show Radical.

    Confiram a galeria completa de fotos com mais de 700 imagens do evento.

    [Best_Wordpress_Gallery gallery_type=”thumbnails” theme_id=”1″ gallery_id=”2″ sort_by=”order” image_column_number=”3″ images_per_page=”30″ image_title=”none” image_enable_page=”1″ thumb_width=”180″ thumb_height=”90″ popup_width=”1772″ popup_height=”1772″ popup_effect=”none” popup_interval=”5″ popup_enable_filmstrip=”1″ popup_filmstrip_height=”50″ popup_enable_ctrl_btn=”1″ popup_enable_fullscreen=”1″ popup_enable_comment=”1″ popup_enable_facebook=”1″ popup_enable_twitter=”1″ popup_enable_google=”1″ watermark_type=”none” watermark_link=”0″]

     

     

     

     

     

    Google search engine