Início MOTO A polêmica ultrapassagem de Herlings sobre Cairoli no fim da 2ª bateria...

A polêmica ultrapassagem de Herlings sobre Cairoli no fim da 2ª bateria do GP de Garda

Foto: Ray Archer
Riders Inc

Na segunda bateria da categoria MXGP, no GP de Garda em Arco di Trento, Antonio Cairoli desacelerou para deixar seu companheiro de equipe, Jeffrey Herlings, finalizar na 4ª colocação, já que o piloto holandês está na disputa pelo título temporada, enquanto Cairoli não tem mais chances. 

O 9x campeão mundial postou uma mensagem nas redes sociais defendendo a decisão da KTM e acrescentou que todas as marcas na mesma situação teriam tomada a mesma atitude. 

Surpreendentemente, algumas pessoas também lhe enviaram ameaças, o que é lamentável. 

“5º na geral hoje. Feliz com a velocidade, mas não com o resultado, porém às vezes você precisa respeitar as ordens da equipe e ajudar seus companheiros. Todas as equipes teriam feito o mesmo se tivessem um companheiro de equipe lutando pelo título mundial. Então, para aquelas poucas pessoas que me enviaram mensagens com ameaças. PARE! Não mereço isso porque sempre me comportei como um verdadeiro piloto DENTRO e FORA da pista ”, afirmou Cairoli nas redes sociais.

Antonio Cairoli #222
Foto:

Vale ressaltar que Herlings esteve longe dos melhores dias na etapa, e fez 3-4 nas baterias e caiu na 1ª para a 3ª colocação na classificação do campeonato. Na segunda bateria o piloto holandês cometeu dois erros que o levaram ao chão, mas ainda assim se recuperou e alcançou a 4ª posição na segunda corrida e também na geral.

 Mas, tal atitude da Red Bull KTM gerou polêmica.

Giacomo Gariboldi, proprietário da equipe de Tim Gajser fez uma publicação em suas redes sociais dizendo o seguinte:

“Você vence suas corridas sozinho, você não precisa de companheiros de equipe que o deixam passar, porque você é mais forte do que qualquer coisa e seu apoio vem de nós no pit, torcendo por você campeão!!! Na próxima você não estará sozinho! Vamos para a etapa final, estamos prontos!!!”

A vitória da etapa ficou com o suiço Jeremy Seewer, seguido por Tim Gajser, Romain Febvre, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli.

Em uma das temporadas mais acirradas dos últimos tempos, a tensão nos boxes e na pista aumenta a cada rodada. Restam apenas duas etapas, e podemos ver três grandes pilotos, de três das principais equipes do campeonato com totais chances de garantir mais um título na principal categoria.

Dentre os três, Romain Febvre é o que foi campeão a mais tempo, mais precisamente na temporada 2015, seu primeiro ano na categoria 450.

Jeffrey Herlings conquistou o título em 2018 e Tim Gajser foi o campeão nas últimas duas temporadas.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine