BarX Suzuki, equipe de Marcello Leodorico irá disputar o AMA Supercross 2021 como oficial Suzuki

Com a equipe JGRMX fechando suas portas após a conclusão da temporada de 2020 do AMA, o futuro da Suzuki no campeonato do Supercross e Pro Motocross entrou em questão. Uma vez que a JGRMX não estaria mais competindo, era esperado que a equipe Twisted Tea / HEP Motorsports Suzuki pudesse receber mais apoio da fábrica, já que seria a única equipe competindo na classe 450. Na véspera de Natal, a Suzuki Motor of America, Inc. anunciou oficialmente que a equipe HEP – comandada por Dustin Pipes – se tornaria a equipe 450 principal .

Agora, a Suzuki apresentou oficialmente a equipe Bar X / Chaparral / Ecstar Suzuki (time do Brasileiro Marcello Leodorico #44) como a principal equipe de fábrica na classe 250. A equipe correu no nível amador e até competiu em várias rodadas do Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship na última temporada com os recém-formados por Loretta Lynn, Dilan Schwartz e Preston Kilroy .

Insight: Bar X Suzuki

O ex-piloto Larry Brooks é o gerente da equipe, que entrará em seu primeiro ano de corrida AMA Supercross em pouco mais de uma semana.

“Bar X e Suzuki trabalharam duro nos últimos anos construindo um programa com os melhores atletas amadores e competindo em eventos profissionais selecionados”, disse Brooks no comunicado à imprensa da Suzuki. “Sentimos que estamos em um ótimo lugar para dar o próximo passo e nos tornar a equipe principal da classe 250 para a Suzuki. Estamos empenhados em competir com os melhores e garantir que a RM-Z 250 esteja à frente quando o gate cair para a temporada de corridas de 2021 ”.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o time Bar X / Chaparral / Ecstar como nossa equipe de corrida da classe Suzuki Supercross 250 para 2021”, disse Chris Wheeler , gerente de corrida da Suzuki. “A sólida experiência e o crescimento da Bar X na classe 250 os tornam um parceiro sólido e empolgante para nossos esforços de corrida de 2021”, acrescentou Wheeler.

A lista de 2021 incluirá quatro pilotos: John Short , Sean Cantrell , Derek Drake e Dilan Schwartz.

Essa notícia é empolgante para nós Brasileiros pois com esse passo do time BarX Suzuki o jovem talento Marcello Leodorico #44 que defende a equipe nos campeonatos amadores está no caminho certo para em pouco tempo se migrar para o AMA SX, assim como Enzo Lopes que também já defendeu a Suzuki em sua estreia no campeonato.

Marcello Leodorico se prepara nesse momento para voltar aos EUA e se juntar ao time para disputar os principais campeonatos das categorias de base da temporada 2021, permanecemos na torcida para ter mais um brazuca no gate do SX em alguns anos!

O AMA SX começa no próximo sábado dia 16/01 com transmissão ao vivo, 100% gratuita aqui dentro do site Show Radical, não percam!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!