Conheça os campeões da temporada 2021 do AMA Supercross

Nesse sábado foi a vez de conhecermos os campeões da temporada 2021 do AMA Supercross. A etapa foi marcada pela disputa do “showdown”, onde os pilotos das duas regiões da 250 se reuniram para uma corrida eletrizante.

Na 250, Colt Nichols saiu na frente impondo um ritmo muito forte, Jett Lawrence que saiu um pouco mais atrás buscou o líder e fez a ultrapassagem na reta final, cruzando a linha de chegada e conquistando a vitória na grande final.

Jett Lawrence garantiu o pódio ao lado do seu irmão e vice campeão da Costa Oeste, Hunter Lawrence.
Foto: RacerX

Justin Cooper fez uma corrida sólida e sem correr risco, finalizou em 9º e garantiu a dobradinha da Star Racing Yamaha com a conquista do título em ambas as regiões, com Colt Nichols e Justin Cooper.

Justin Cooper campeão da Costa Oeste e Colt Nichols campeão da Costa Leste.
Foto: RacerX

Na 450, Cooper Webb mais uma vez foi imbatível. O piloto da Red Bull KTM saiu entre os primeiros onde passou boa parte da prova, na reta final o piloto atacou e assumiu a liderança da prova, cruzou a linha de chegada na frente e conquistou seu segundo título na principal categoria.

Cooper Webb #2
Foto: RacerX

Destaque para a 12ª colocação do brasileiro Enzo Lopes, que também venceu a LCQ e durante o Main Event andou boa parte da prova próximo ao top 10.

A rodada final do AMA Supercross contou com um time de comentaristas de peso, na transmissão by Motocross Racing TV, Hector Assunção, Jean Ramos, Caio Lopes, Luciano KDra, Mateus Machado (The Link Podcast) e Gabriel Maia (Motocross Racing TV) fizeram um bate papo e comentaram tudo o que rolou nessa final recheada de disputas eletrizantes.

Resultados da 250

Resultados da 450

Transmissão da final do AMA SX by Motocross Racing TV com grandes nomes do esporte nos comentários.

Embend:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!