Destaque Amador | Murilo Frasnelli, o jovem de apenas 17 anos acelerando sua CRF 230F

Para o quadro Destaque Amador desse mês, trazemos a história do jovem piloto Murilo Frasnelli. O piloto natural de Araraquara SP é visto como um dos jovens e grandes talentos da região.

O jovem tem apenas 17 anos, mas apesar da pouca idade, Murilo tem uma boa experiência com a moto. Seu ingresso no esporte foi bem precoce, aos 3 anos de idade, até então seus pais nem sabiam informações a respeito, e foram buscar mais a fundo quando Murilo os pediu uma “mini moto” de presente.

Com o presente em mãos, Murilo já demonstrava uma certa facilidade e a partir daí as coisas foram acontecendo naturalmente.

O piloto sempre se destacou, mesmo disputando com adversários mais experientes, porém isso nunca foi problema para ele, que sempre saiu muito bem e com grandes resultados conquistados.

Ano a ano o piloto segue se destacando nos campeonatos regionais. A nível nacional, sua primeira participação no Brasileiro de Motocross foi em 2018, aos 14 anos de idade, sendo o piloto mais jovem a disputar a categoria nacional, com sua CRF 230F.

Na ocasião, em meio a mais de 40 inscritos, Murilo passou pela fase classificatória e na corrida principal terminou entre os 10 melhores do país.

“Foi a corrida mais emocionante da minha carreira, disputar com os melhores do Brasil não é fácil, a categoria é muito forte e é uma experiência que pretendo repetir mais vezes.”

Uma lesão mais séria interrompeu os planos do piloto para a temporada seguinte e as instabilidades também foram um desafio na temporada 2020. Para 2021 o piloto segue sua rotina de treinos visando as competições do segundo semestre.

“Estou trabalhando firme para que os resultados venham, irei disputar o Brasileiro, Goiano e Copa São Paulo de Motocross, além das provas regionais. Irei competir na categoria MX2, e na nacional com a minha CRF 230F”.

Murilo também é um entusiasta das motocicletas Honda e desde muito novo sempre gostou da CRF 230F, além da CRF 230F o jovem já teve também uma CRF 250R e a CRF 150R. Apesar de competir também na categoria importada o destaque maior do piloto é em meio as motos nacionais.

Murilo voando alto com sua CRF 150R

A CRF 230F é uma moto que sempre gosto bastante, e me sinto muito a vontade competindo na categoria Nacional, as disputas são boas e é uma categoria que tem a cara do esporte no Brasil.”

Assim como todo piloto, Murilo almeja competir profissionalmente e também fora do país.

“Competir profissionalmente ou ter a oportunidade de acelerar nos EUA, é o sonho de todo piloto, estou trabalhando e buscando esses sonhos a cada dia, tenho a importante contribuição dos meus pais e patrocinadores para que esse sonho se torne realidade” concluiu o jovem piloto.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!