Feld e MX Sports se juntam para apresentar o Mundial de Supermotocross

Foto: MX Sports

Nessa terça feira (3) a Feld Motorsports, promotora do AMA Supercross, juntamente com a MX Sports Racing, promotora do AMA Motocross, anunciaram uma nova competição a nível mundial para a próxima temporada, o Mundial de SuperMotocross, visando o crescimento tanto do Motocross, quanto do Supercross e com direito a uma premiação gigantesca de mais de 10 milhões de dólares.

Tanto o AMA Motocross, quanto o AMA Supercross continuarão coroando seus respectivos campeões normalmente. Os 22 melhores da 250 e 450, somando MX e SX estarão automaticamente classificados para as duas rodadas de Playoff’s. A competição está programada para o 14 de outubro de 2023, em Los Angeles, no Los Angeles Memorial Coliseum.

Todos as principais fabricantes como: KTM, Husqvarna, GASGAS, Kawasaki, Honda, Yamaha e Suzuki – estão animadas com essa nova parceria e estão comprometidas a competir com suas equipes. As equipes de fábrica tem sido a espinha dorsal das corridas profissionais nos Estados Unidos há mais de cinco décadas, garantindo o alto nível das principais competições.

“A criação do campeonato Mundial de SuperMotocross é o maior e mais positivo passo que já aconteceu em nosso esporte”, disse Roger De Coster – Diretor de Automobilismo do KTM Group North America. “As corridas de Supercross e Motocross nos EUA são muito fortes, e agora com esse investimento da Feld Motor Sports e da MX Sports Pro Racing trará a próxima geração de fãs ao motociclismo.” 

O campeonato Mundial de SuperMotocross combinará o Supercross e Motocross, introduzindo uma forma única e distinta de corrida chamada SuperMotocross, tornando-se assim uma nova modalidade. Pistas personalizadas serão construídas para mostrar este novo estilo de corrida. Locais de classe mundial permitirão espaço para integrar os melhores projetos de pista de Supercross, Motocross e agora SuperMotocross, onde poderemos conhecer quem será o melhor piloto do mundo, coroando um novo campeão de uma forma geral.

“Como fabricante, é ótimo ver dois de nossos valiosos parceiros colaborando para trazer algo novo ao nosso esporte”, disse Brandon Wilson, gerente de Racing e Marketing Experiencial da Honda. “Considerando que isso está em andamento há mais de dois anos, estamos entusiasmados em finalmente poder compartilhar essa notícia significativa. O Campeonato Mundial de SuperMotocross vai adicionar muita intriga para todos. Os fãs terão mais oportunidades de ver seus pilotos favoritos e as corridas mais competitivas, além disso agora veremos quem é o melhor piloto geral.” “Como atual campeão em Supercross e Motocross, estamos extremamente orgulhosos de ter conquistado esses títulos lutando contra a melhor competição do planeta”, disse Derek Brooks, gerente de linha de produtos da Yamaha Motocicleta. “O Campeonato Mundial de SuperMotocross é um próximo passo único, mas também natural para o esporte, pois trabalhamos juntos para destacar o imenso talento dos atletas que competem em nosso produto líder de classe.” O calendário do Monster Energy AMA Supercross Championship 2023 será anunciado nas próximas semanas, seguido pelo Campeonato Lucas Oil Pro de Motocross 2023, sancionado pela AMA Pro Racing, calendário. Datas e locais para o próximo Campeonato Mundial de SuperMotocross e detalhes adicionais serão anunciados no final do ano. 

Datas e locais para o próximo campeonato Mundial de SuperMotocross e detalhes adicionais serão anunciados no final do ano. 

Confira o vídeo de apresentação da competição:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!