Ficha Técnica Honda Racing | Conheça a moto de Freestyle de Fred Kyrillos

No último “Ficha Técnica Honda Racing” de 2020, trazemos a moto do multi campeão de Freestyle Motocross, Fred Kyrillos.

Fred é o único piloto Honda Racing do Brasil nessa modalidade e faz manobras ousadas a bordo de sua CRF 450R. Abaixo mostraremos as mudanças que a motocicleta passa, para se adaptar a esses desafios.

As alterações feitas no modelo são de extrema importância para dar todo conforto e segurança ao piloto nas manobras mais exigentes do FMX que são executadas a mais ou menos 10 metros de altura.

As motos para a prática de FMX contam com relação de marchas maior, para obter mais torque em um curto espaço, levando em conta que em algumas competições ou até mesmo shows, as retas de lançamento são um pouco curtas e uma relação maior faz toda diferença no “arranque” para o salto.

Uma das mais notáveis diferenças, é o remodelamento do subquadro, caixa de filtro de ar e banco, para facilitar a “pegada” em manobras onde o piloto sai totalmente fora da moto.

A suspensão tem um acerto bem diferente do usado nas pistas de motocross, para o FMX as suspensões da CRF 450R tem um acerto ainda mais rígido, para absorver os impactos da melhor forma possível. A suspensão acertada dessa maneira, ajuda a corrigir possíveis “aterrissagens” imprecisas após as manobras executadas.

O guidão para o FMX é um guidão bastante alto, sendo inclusive desconfortável para o Motocross, mas que no FMX facilita bastante a vida do piloto na realização das manobras. A moto é equipada também com pedaleiras maiores e conjunto de escapamento Pro Circuit.

No guidão a moto conta com um conjunto de “levers”, que são alavancas onde os pilotos usam como limitadores em manobras como backflip ou em outras manobras onde o piloto fica de cabeça para baixo.

A CRF 450R é a moto usada por Fred Kyrillos nas principais competições do Mundo. Com muitos anos de experiência o piloto paulista acumula conquistas e participações em diversas competições mundo a fora.

Junto a Honda Racing o piloto ampliou seus projetos de competição a nível mundial, Fred segue ainda mais focado em disputar de igual para igual com os melhores pilotos do mundo na modalidade e levar o nome da Honda mundo a fora.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!