Jundiaí (SP) recebe a abertura do Arena Cross 2022

Tradicional competição realiza primeira etapa da 24ª edição no dia 28 de maio. Foto: Divulgação

Começou a contagem regressiva para o Arena Cross 2022. Falta menos de um mês para o início da 24ª edição da tradicional prova do calendário do motociclismo do Brasil. A cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, recebe no dia 28 de maio os competidores, equipes, convidados e, claro, o público para a abertura do campeonato de 2022. A arena será montada na Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal.

Situada a cerca de 50 quilômetros da capital paulista, o município, que já sediou o Arena Cross por várias vezes, é de fácil acesso e deve atrair fãs de diversas localidades para acompanhar de perto as disputas das quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos).

Foto: Divulgação

A competição é também marcada pela estrutura, com arquibancada para mais de seis mil pessoas, além da cenografia, luzes e efeitos especiais que são característicos do evento.

Mais que uma prova do motociclismo nacional, o Arena Cross, a cada etapa, movimenta a economia da cidade-sede e gera empregos diretos e indiretos. A caravana do evento conta com mais de mil pessoas que circulam por hotéis, pousadas, comércio, postos de combustíveis, supermercados, restaurantes, bares, entre outros estabelecimentos comerciais.

Foto: Divulgação

“Estamos muito felizes em realizar a nossa abertura da temporada 2022 em Jundiaí. A cidade estava em nosso calendário nos dois últimos anos e devido à pandemia não foi possível ter a prova. Nossa equipe está trabalhando intensamente para levar um grande espetáculo tanto para os competidores quanto para o público que deve comparecer em peso nesse momento de retomada dos eventos”, comenta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Ingressos e ação social
Outra marca do Arena Cross é o trabalho de ação social. Todos os ingressos são trocados por dois quilos de arroz ou feijão para serem doados às entidades assistenciais da cidade. As entradas estarão disponíveis a partir de 6 de maio. A organização do evento também promove atividades com os pilotos oficiais da prova com os alunos da rede municipal de ensino para mostrar como é a rotina de um atleta da modalidade.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da KTM e Yamaha. O apoio é da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Hotel Serra de Jundiaí, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Serviço:
Arena Cross – 1ª etapa
Data: 28 de maio
Local: Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal
Jundiaí (SP)
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão, disponíveis a partir de 6 de maio
Pontos de troca: Concessionária Honda Mila Motos (matriz) e Paço Municipal (Secretaria de Esportes e Lazer)

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!