Início MOTO Motocross Internacional da Itália: Jeremy Seewer e Laengenfelder vencem a primeira rodada.

Motocross Internacional da Itália: Jeremy Seewer e Laengenfelder vencem a primeira rodada.

Foto: Motocross.it
Riders Inc

Enquanto o Mundial de Motocross não começa, alguns dos melhores pilotos do mundo medem forças no Motocross Internacional da Itália, tradicional competição italiana que serve como preparação para vários pilotos do circuito mundial.

A rodada inicial aconteceu nesse domingo com vitória de Jeremy Seewer na MX1, e Simon Laengenfelder na MX2.

Na 450, a primeira bateria contou com duas Yamaha’s saindo na ponta, com Maxime Renaux e Seewer. Atual campeão mundial, Tim Gajser saiu logo atrás. Renaux segurou a pressão dos adversários e saiu com a vitória.

Mattia Guadagnini e Alberto Forato fizeram corridas solitárias para terminar em quarto e quinto, à frente de Ruben Fernandez, que não teve a melhor largada. Ben Watson terminou em nono em sua estreia com a Beta, atrás de Benoit Paturel.

Na segunda bateria foi Jeremy Seewer quem conseguiu o holeshot em sua Factory Yamaha à frente de Mattia Guadagnini e Tim Gajser. Um erro jogou Seewer para o terceiro lugar, mas ele se recuperou, deixou os adversários para trás e alcançou a liderança, seguido de perto por Gajser.

O suiço da Yamaha suportou aos ataques do esloveno da Honda e saiu com a vitória na segunda bateria e também na disputa geral. Maxime Renaux não teve a melhor largada, mas ultrapassou Forato e Guadagnini finalizando em terceiro.

Na classificação da etapa, Sewer ficou com a vitória, Renaux finalizou em segundo e Gajser completou o top 3 à frente de Guadagnini e Forato.

Jeremy Seewer #91
Foto: Motocross.it

MX2

Na primeira bateria foram os pilotos do EMX250 que saíram na frente, Rick Elzinga ficou com o holeshot, seguido por Cornelius Toendel, Simon Laengenfelder e Thibault Benistant. Elzinga e Toendel mantinham um bom ritmo no início da corrida antes que o jovem alemão da GasGas começasse a alcançar os dois primeiros. Com isso, Toendel pressionou Elzinga e ele abriu o caminho na liderança.

Laengenfelder seguiu Elzinga e então deu o passo que precisava para conquistar a vitória. Toendel foi destaque com a segunda colocação. Benistant cometeu um erro que o deixou atrás de Everts, mas conseguiu ultrapassar o jovem belga na última volta.

Lata manteve um bom ritmo e finalizou em 6º seguido por Zanchi, enquanto Lucas Coenen e Andrea Adamo tiveram problemas na primeira volta, ficando distantes do pelotão da frente.

Na segunda bateria,  Andrea Adamo teve uma largada perfeita e fez a primeira curva a frente de Laengenfelder e Benistant. O jovem italiano que estava fazendo sua estreia na Factory KTM, fez várias voltas rápidas em busca de abrir vantagem sobre seus concorrentes.

Simon Laengenfelder #516
Foto: Motocross.it

Benistant atacou Laengenfelder e teve cerca de quatro segundos de diferença para se aproximar de Adamo – o piloto francês conseguiu alcançar Adamo e estava bem na cola a três voltas do fim. Adamo não desistiu e mostrou sua determinação, vencendo em sua prova de estreia na nova equipe.

Laengenfelder levou uma pedrada no rosto e devido ao ferimento esteve longe de brigar pela vitória, mas ainda assim conquistou a vitória geral com a 3ª colocação na segunda bateria, quase 20 segundos atrás do líder. Liam Everts foi sólido mais uma vez completando em quarto, à frente de Rick Elzinga e Lucas Coenen.

Confira os resultados de cada bateria e a soma geral:

MX1

1ª bateria

2ª Bateria

Soma geral

MX2

1ª Bateria

2ª Bateria

Soma geral

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine