MXON 2021: Confira os resultados completos desse sábado

Foto: MXGP

Foi dada a largada para o Motocross das Nações 2021, nesse sábado aconteceram os treinos e as baterias qualificatórias para definir as nações que irão para a final que acontece amanhã.

Quem saiu na frente foi a Holanda, Jeffrey Herlings conquistou a vitória na Heat da categoria Open, enquanto Glen Coldenhoff foi 3º colocado na MX1. Roan Van de Moosdijk conquistou apenas a 9ª colocação na MX2.

Jeffrey Herlings #84
Foto: MXGP

Como esperado, França e Itália também se mostraram prontas para as disputas e finalizaram esse sábado logo atrás da Holanda na classificação.

Representando a equipe francesa, Tom Vialle dominou a corrida da MX2 e saiu com a vitória, enquanto isso, Mathyas Boisframe pela MX1, e Benoit Paturel pela Open garantiram a 4ª colocação em suas respectivas heat’s.

Tom Vialle
Foto: MXGP

Competindo em casa a equipe italiana também venceu nesse sábado com Antonio Cairoli, que disputa seu último MXoN da carreira e em casa. O 9x campeão do mundo venceu a heat da categoria MXGP. Mattia Guadagnini foi 4º colocação na MX2 e Alessandro Lupino finalizou na 8ª posição da categoria Open.

Antonio Cairoli
Foto: MXGP

Nesse domingo a partir das 8hrs, a BandSports traz a vocês a transmissão AO VIVO das finais.

Uma volta completa no circuito de Mantova

MXON retorna a Red Bud em 2022

Nesse sábado, David Luongo, CEO da Infront Racing anunciou durante uma coletiva de imprensa, que na próxima temporada o Motocross das Nações desembarca mais uma vez nos EUA, mais precisamente em Red Bud, local sede da edição 2018. Segundo os organizadores da competição, a idéia é que o MXGP volte ao cronograma normal em 2022, começando em fevereiro e terminando em setembro, para assim fechar a temporada com o MXON logo em seguida.

Resultados de sábado

Classificação por países:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!