Perfil Honda Racing | Jean Azevedo

Considerado um dos maiores pilotos do off road brasileiro, Jean Azevedo é dono de uma vitoriosa e extensa trajetória. Com 18 participações no Rally Dakar e mais de 80 títulos ao longo da carreira, dentre eles, 13 títulos brasileiros de rally e 7 títulos na geral das motos no Rally dos Sertões, o piloto natural de São José dos Campos/SP é uma verdadeira lenda viva do esporte nacional.

Tudo começou na década de 80, seguindo a paixão de seu pai e irmão mais velho, Jean deu suas “primeiras aceleradas” aos 5 anos de idade. Aos 11, iniciou no motocross, e aos 18 anos seguiu para o Enduro e Rally.

Durante o período da carreira em que o piloto competiu no Enduro e Rally, Jean disputou as principais competições a nível mundial, como campeonato Mundial de Enduro e Six Days, a “Copa do Mundo do Enduro”.  

No Rally, Jean conquistou feitos inéditos para um piloto brasileiro até então, com os três títulos na categoria Super Production do Rally Dakar, um marco para um piloto nacional.

Foto: Mundo Press

Com um DNA vencedor, no período de 2008 a 2012, o piloto esteve longe das motos, mas não do rally. Jean que havia construído um grande legado sobre duas rodas, migrava de forma provisória para os carros. Sobre as quatro rodas o multicampeão conquistou mais três títulos brasileiros.   

No Sertões sua primeira conquista aconteceu em 1995, uma competição diferente do que é hoje em termos de navegação, suporte e tecnologia empregada nas motocicletas, mas que ainda assim exigia muito do competidor.  

Hoje, aos 47 anos, prestes a encarar seu 26º Sertões, o experiente piloto está pronto para mais um desafio na carreira.

Foto: Mundo Press

Integrante da equipe Honda desde 2013, Azevedo segue na busca pelo seu oitavo título no Sertões, uma prova que desde o início faz parte da sua trajetória como piloto.

Dentro da equipe, Jean é motivo de orgulho e sinônimo de aprendizado. Sendo o piloto mais velho da equipe e um dos que possuem maior experiência no cenário brasileiro,  contribuindo na evolução dos seus colegas de equipe.

 Ao lado de Gregório Caselani e Bissinho Zavatti, Jean parte em busca de manter a hegemonia do time Honda no Sertões, com vitórias em cinco, das últimas seis edições do maior rally das américas.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!