Pump League Brasil teve seu primeiro evento realizado em Mairiporã reunindo 130 bikers de diferentes cantos do nosso Brasil

O que é a Pump League Brasil®?

Uma marca com formato abrangente que envolverá praticantes da modalidade de ciclismo (BMX, Mountain Bike, bikes balance, Skates, Patins e Patinetes alem da inclusão dos PCDs e etc) reunidos em pista pública e/ou privada, denominada Pump track. Uma forma de introduzir as crianças no mundo e nas vantagens da eco-mobilidade, oferecendo-lhes um ambiente seguro para aprenderem o básico sobre duas rodas e esperando guiá-las para utilizarem mais estas formas de transporte no futuro.
Oportunidade única para as crianças, adolescentes e adultos de todas as idades em uma mesma arena.

Movimento PumpTudo!

Fotos: Tiago Borges

O início do movimento Pump Track

O Pump Track surgiu globalmente nos meados dos anos 90 e rapidamente espalhou-se pelo mundo onde hoje as pistas se espalham por todos os cantos do planeta e já constam com mais de 500 pistas espalhadas em 47 países. Este mesmo movimento chegou ao Brasil nos anos 2000 e ganhou força com o surgimento de pistas em formatos mais inclusivos para todos os níveis técnicos na metade da década passada e hoje já temos mais de 50 pistas monumentadas e espalhadas em todo o país.

Mairiporã SP

Mairiporã tem desde 2016 um dos Pump Tracks mais acolhedores do Brasil

Localizada na região norte da Grande São Paulo, o Pump Track Mairiporã foi a sede escolhida para está 1a edição do Pump League Brasil.

A cidade, já reconhecida pelas belezas naturais e a geografia apropriada para a prática do ciclismo de montanha MTB, recebeu em maio de 2022 a primeira edição do evento que revolucionará a utilização deste tipo de equipamento público e turístico. Sendo o Mairiporã Pump Arena uma das 3 primeiras pistas públicas neste formato da América Latina, e visando fortalecer ainda mais este pioneirismo de nossa região e admiração pública, trazemos oportunidade de realizarmos este grande evento em nossa bela cidade turística de Mairiporã.

A concentração do evento no PARQUE LINEAR TURÍSTICO, região central de Mairiporã, visa facilitar o acesso e oferecendo melhor estrutura aos participantes, além de fomentar a boa utilização deste instrumento público em nossa cidade.

Formato da prova e regras:

Pump Flow (tomada de tempo individual)

Categoria Pump Balance: 2 tomadas de tempo no circuito A, é escolhido o menor tempo, gerado a classificação e resultado individual da categoria para a premiação. Esta categoria não participa do qualify para os 32 melhores tempos do Pump X. Todas as categorias exceto Pump Balance e Pump Pro’s BMX/MTB: 2 tomadas de tempo no circuito B, é escolhido o menor tempo, gerado a classificação e resultado individual de cada categoria para a premiação. Estas categorias participam do qualify para os 32 melhores tempos do Pump X. Categorias Pump Pro’s BMX/MTB: 1 tomada de tempo no circuito B. e esse tempo servirá de qualificatorio para o Pump X. 1 tomada de tempo no circuito C, é escolhido o menor tempo, gerado a classificação e resultado individual de cada categoria para a premiação.
*obs. Pro’s femininos fazem 2 tomadas de tempo no circuito B, é escolhido o menor tempo, gerado a classificação e resultado individual da categoria para a premiação.

Pump X (desafio entre 2 pilotos simultaneamente)

Formato de prova com 2 baterias entre 2 pilotos, com largada e chegada em postos opostos da pista e distancia determinada e igual, ambos percorrendo na mesma direção e trajeto. Os pilotos até as 4as de final, percorrerão 1 volta da pista simultaneamente com o objetivo de cada piloto alcançar o oponente. A partir da semi-final os pilotos percorrerão 2 voltas da pista simultaneamente com o objetivo de cada piloto alcançar o oponente. Para cada bateria os 2 pilotos devem trocar o ponto de largada, para que não haja favorecimento de acordo com o embalo do circuito. O piloto que somar o menor tempo com as 2 baterias combinadas torna-se vencedor. Caso ocorra o empate, o critério de desempate será o melhor tempo na tomada de tempo individual classificatória Pump Flow. A formação das chaves para a disputas serão realizadas de acordo com a classificação do Pump Flow individual, no qual o primeiro colocado disputa com o ultimo colocado e assim sucessivamente.

Pump Jam

– Na Pump Jam masculina todos os Pump Riders terão uma primeira volta de 50seg., a qual o piloto irá disputar somente com o oponente do seu grupo, o que servirá de qualificação para a final. Apenas os 12 melhores qualificados irão para a Super Final e farão uma outra volta de 1min15seg.
- Na Pump Jam feminina todas as Pump Riders terão uma volta única de 1min15seg e farão final direto.
- O critério de julgamento se dará por aclamação pública e Julgamento subjetivo dos Juízes, conforme composição: Impressão Geral do Rolê; Uso Geral da Pista; Linhas; Dificuldade das manobras; Amplitude.

Quem somos?

Uma marca criada por pilotos que realmente vivem o segmento.

28/05/2022 – 1º Pump League Brasil – Mairiporã/SP

Luciano (KDra) Lancellotti @sokdra

Fomentador da Cultura2Rodas. Coach @CantareiraRide #BikeSchool. Narrador de Esportes de Ação (ESPN, Canais Globo, Red BullTV, e BandSports entre outros. Piloto de Rodas/ YouTube Canal @falabiker Mais 40 anos de carreira esportiva ativa nos Rolês sobre Rodas.

Vicente Srna (Neto) @netobmx

Engenheiro pós graduado com mais de 20 anos de experiência corporativa. Piloto completo com experiência e muito bom desempenho no universo do Ciclismo overall, passando pelo BMX, MountainBike e Ciclismo de Estrada, com títulos nacionais e internacionais.

Fabio Fortunato (Binho) @binho.fortunato

Publicitário, 23 anos atuando como executivo de marketing e estratégias digitais. ex atleta de BMX Caloi e campeão Brasileiro em 1991. Apaixonado pelos Boardsports e praticante de Surf, e Skate nos momentos de lazer.

Rony Souza @xronyzonex

Mountain Biker e incentivador do MTB há 30anos, Gerente Comercial na Bike Mania Serra, Bike Fiter, Guia e organizador de Passeios para Caminho da Fé , Organizando Eventos como Bike Connection desde 2017.

Resultados

28/05/2022 – 1º Pump League Brasil – Mariporã/SP Pump Flow  Confira o resultado por categoria, clique aqui.  https://pumpleaguebrasil.com.br/resultados

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!