Race Report | 3ª etapa Copa PRO TORK MG MX

    Riders Inc

    Passamos momentos difíceis com nossa página no último mês quando por um triz, quase perdemos todo nosso conteúdo já publicado, mas graças a DEUS e a ajuda do nosso “anjo da guarda”, José Luiz que cuida do nosso sistema, recuperamos os dados, modificamos o sistema e estamos mais “on line” do que nunca. E foi bem nesse período que aconteceu a disputadíssima terceira etapa da Copa PRO TORK Minas Gerais de Motocross no município de Sarzedo bem próximo a capital mineira, somos uma das mídias oficiais da Copa, talvez a única presente desde a primeira etapa e sem falhar em nenhuma, seguimos o evento desde o seu lançamento e nunca faltamos a nem uma etapa e por isso, mesmo que um pouco fora do prazo devido aos problemas que passamos confiram a nossa cobertura no GP Sarzedo 2015!

    Vídeo OFICIAL da 3ª etapa – GP SARZEDO:

    A PISTA


    Bom pra começar esse Race Report Show Radical vou falar do que mais me impressiona nas etapas da Copa Pro Tork Minas Gerais que são as pistas construídas pelo Cassio e especialmente nessa etapa onde o circuito foi montado no campo de treinamento da empresa New Holland que forneceu além de espaço um maquinário completo da marca para que “Cassinho” colocasse em prática um traçado que foi elogiado por todos desde os profissionais que deram um belo espetáculo para o gigantesco público da Copa, até aos pilotos amadores, mirins e das motos nacionais, tive a oportunidade de falar com pelo menos dois ou três de cada um dos pilotos das diferentes categorias e não ouvi nenhuma crítica a estrutura ao redor da pista como sempre impecável, arquibancadas, áreas vips, boxes e completo serviço de praça de alimentação. O evento foi mais um sucesso e definiu boa parte da Copa com as vitórias espetaculares do paranaense Jean Ramos, já que a próxima etapa já será a final do campeonato em 2015. Confiram a seguir como foram as disputas do domingo na Copa Minas.


    Jean Ramos #10 mais uma vez foi o cara, o brasileiro desbancou os gringos em Minas Gerais.

    O segundo dia de provas da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross em Sarzedo, mostrou porque a competição já se tornou uma referência no país. Os pilotos das principais categorias fizeram bonito e as disputas entre brasileiros e estrangeiros foram acompanhadas de perto pelo público de 12 mil pessoas, que vibraram com as recuperações, ultrapassagens e técnica dos competidores. O destaque do GP foi o piloto Jean Ramos que venceu a MX1 e a Super Final pela segunda vez consecutiva, resultados que garantiram a ele a liderança isolada do campeonato.

    A briga travada entre os favoritos da categoria MX1 deixou o público em pé nas arquibancadas. Jean Ramos, Jorge Balbi, Carlos Campano e Adam Chatfield começaram a bateria embolados na classificação do campeonato com diferença de apenas quatro pontos do primeiro Jean para o quarto colocado Adan, o que deixou a corrida ainda mais emocionante. Durante a prova houve muita alteração de posições, principalmente, em função de pneus furados e quedas. Campano caiu duas vezes e ainda teve um pneu furado, que o tirou da competição. Balbi chegou a liderar a prova, mas também caiu e o pneu traseiro de sua moto também furou, concluiu em nono lugar. Jean manteve-se em primeiro durante praticamente metade da bateria e cruzou a linha de chegada seguido por Adam.


    E não faltou emoção na Super Final, uma das provas mais aguardadas do dia reuniu os pilotos que ficaram nas primeiras colocações das categorias MX1, MX2, MX3 e Junior. Mais uma vez os campeões se enfrentaram e não deu outra, Jean Ramos também venceu a bateria e deixou Jorge Balbi em segundo e Carlos Badiali em terceiro.

    MX2


    Entre os jovens pilotos da categoria MX2, 14 a 24 anos, sobrou garra e vontade de vencer e somar pontos no campeonato. O favorito da bateria, Dudu Lima, começou a corrida liderando o campeonato e fez o melhor tempo do classificatório, mas largou mal e teve que buscar posições, terminou a prova em terceiro lugar. O gaúcho Enzo Lopes, que largou em quarto, não deu sossego para os três primeiros colocados e cruzou a linha de chegada em segundo. O primeiro lugar, Fábio Aparecido, fez uma corrida impecável e surpreendeu muitos ao desbancar os favoritos.

    Assista ao vídeo da bateria MX2:

    MX3

    Já na categoria MX3 que permite os favoritos Mariana Balbi e Paulo César, que ocupavam o primeiro e segundo lugar do campeonato não tiveram a chance de duelar nesta etapa. Isso porque, Paulo não participou da competição e deu à mineira a chance de pontuar e disparar na tabela. Como já era esperado as primeiras posições foram disputada curva a curva. William Guimarães largou bem, assumiu a ponta no início da prova de onde não saiu mais. Mariana ficou em terceiro e logo atrás Carlos Pereira, que foi bem no treino classificatório e prova.

    Assista a corrida da MX3:

    65cc

    Os pequenos de 7 a 12 anos da categoria 65cc como sempre mostraram que tamanho e idade não são documentos para quem tem talento e força de vontade. Além de encantar o público, eles mostraram que são bons de roda. A disputa central seria entre o primeiro e segundo lugares do campeonato, Diogo Moreira e Marcello Leodorico, que no início da bateria tinham diferença de apenas um ponto na classificação. Mas Diogo não participou dessa bateria e Marcello não perdeu a oportunidade de vencer a prova e assumir a liderança do certame.

    Assista ao vídeo da categoria 65:

    85cc

    Dois paulistas estão dominando a 85cc, Renato Paz e Renan Goto, começaram a prova em primeiro e segundo lugares consecutivamente no campeonato. Apenas quatro pontos separavam os pilotos, entre erros e acertos Renato manteve a ponta e venceu a bateria o que lhe garantiu a permanência na posição de líder do campeonato. Renan ficou em quarto lugar e somou 18 pontos.

    Assista ao vídeo da bateria da 85cc:

    Infelizmente por motivos da atual economia nacional não teremos mais 5 etapas nessa temporada da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross e as disputas serão encerradas na próxima etapa que será divulgada em setembro e nós do Show Radical comunicaremos assim que anunciado pela organização do evento, fiquem ligados.

    Confiram todas as FOTOS da 3ª etapa clicando AQUI, abra o link e selecione o álbum referente a categoria desejada!

    Clique para ver os resultados das corridas do Sábado no GP Sarzedo.

    O GP cidade de Sarzedo tem o patrocínio da Pro Tork. Co-patrocínio da X11, Scud, Ingá, Motul, New Holland Construction, Vitiss Cosméticos, Skull Racing, Edgers Racing e Arcata. Apoio Prefeitura de Sarzedo, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.

    RESULTADOS PROVAS

     

    PROVA 65CC

    1 – #44 MARCELLO LEODO

    2 – #77 CARLOS EDUARDO

    3 – #99 RAFAEL RIBEIRO

    4 – #38 RODOLFO

    5 – #89 JOSE ANTONIO

     

    PROVA 85CC

    1 – #101 RENATO PAZ

    2 – #989 LEONARDO NUNES

    3 – #92 MARCUS HENRIQU

    4 – #55 RENAN GOTO

    5 – #34 DAVI MARTINS

     

    PROVA MX1

    1 – #10 JEAN RAMOS

    2 – #407 ADAM CHATFIELD

    3 – #909 MIGUEL CORDOVEZ

    4 – #22 CARLOS VICENTE

    5 – #920 JETRO SALAZAR

     

    PROVA MX2

    1 – #987 FABIO APARECIDO

    2 – #16 ENZO LOPES

    3 – #2 DUDU LIMA

    4 – #97 PEDRO BUENO

    5 – #83 ANDERSON AMARAL

     

    PROVA MX3

    1 – #21 WILLIAN GUIMARAES

    2 – #335 CARLOS PEREIRA

    3 – #81 MARIANA BALBI

    4  – #03 WOLNEY FERREIRA

    5 – #500 MARCOS ANTONIO

     

    PROVA SUPERFINAL

    1 – #10 JEAN RAMOS

    2 – #3 ANTONIO JORGE

    3 – #22 CARLOS BADIALI

    4 – #115 CARLOS CAMPANO

    5 – #21 WELLINGTON GARCIA

     

    RESULTADOS CAMPEONATO

     

    CAMPEONATO 65CC

     

    1 – #44 MARCELLO LEODORICO

    2 – #77 CARLOS EDUARDO

    3 – #99 RAFAEL RIBEIRO

    4 – #38 RODOLFO BICALHO

    5 – #89 JOSE ANTONIO

     

    CAMPEONATO 85CC

    1 – #101 RENATO PAZ

    2 – #55 RENAN GOTO

    3 – #34 DAVI MARTINS

    4 – #111 IURI BELTRÃO

    5 – #99 RAFAEL RIBEIRO

     

    CAMPEONATO MX1

    1 – #10 JEAN RAMOS

    2 – #407 ADAM CHATFIELD

    3 – #3 ANTONIO JORGE

    4 – #115 CARLOS CAMPANO

    5 – #5 MARCELO LIMA

     

    CAMPEONATO MX2

    1 – #2 DUDU LIMA

    2 – #16 ENZO LOPES

    3 – #83 ANDERSON AMARAL

    4 – #112 ENDREWS ARMSTRONG

    5 – #134 CAIO LOPES

     

    CAMPEONATO MX3

    1 – #MARIANA BALBI

    2 – #WOLNEY FERREIRA

    3 – #PAULO CESAR

    4 – #CARLOS PEREIRA

    5 – #VAGNER LACCHI

     

    CAMPEONATO SUPERFINAL

    1 – #10 JEAN RAMOS

    2 – #3 ANTONIO JORGE

    3 – #115 CARLOS CAMPANO

    4 – #407 ADAM CHATFIELD

    5 – #22 CARLOS BADIALI

    Textos: Tiago Lopes | Ana Claudia Ulhôa
    Fotos: Tiago Lopes
    Vídeos: In Cena

    Google search engine