Rally Dakar: Joan Barreda leva a Honda a vitória da 2ª etapa, e Sam Sunderland é o novo líder geral

Joan Barreda Foto: MCH Photo

A segunda etapa do Rally Dakar viu um novo vencedor em 2022, entre Ha’il e Al Qaisumah. Após o domínio de Daniel Sanders nos primeiros dias, foi a vez de Joan Barreda Bort levar a melhor nesta segunda-feira. As mudanças não param por aí, com os resultados dessa segunda, Sam Sunderland assumiu a liderança da competição e mantém o domínio da GASGAS.

Sanders começou o dia na frente e até chegou abrir vantagem, mas logo depois a disputa ficou acirrada com Skyler Howes e Sam Sunderland. Depois de quase duas horas, no entanto, foi a vez de Barreda assumir a liderança.

Após 115 quilômetros, o estreante Danilo Petrucci enfrentou problemas em sua moto e não conseguiu consertar o equipamento. Com isso, o ex-piloto da MotoGP pediu ajuda da organização para ser levado de helicóptero e abandonou a prova. No momento da quebra, o italiano estava no top-5 e brigava pela liderança.

Na reta final, Joan Barreda Bort encontrou ótimo ritmo e fechou o dia em 3h21min20s, pouco mais de 5 minutos na frente de Sunderland, segundo colocado da etapa e agora líder na classificação geral.

Atual campeão da competição, Kevin Benavides ficou em terceiro, seguido por Sam Howes, Toby Price, Joaquim Rodrigues, Stefan Svitko, Adrien Van Beveren, Andrew Short e Aaron Mare fechando o top-10 da segunda etapa especial.

Na classificação geral, Sunderland assumiu a ponta, seguido por Van Beveren, 2min51 atrás. Sanders, Walkner e Howes completam o top-5. Vencedor do dia, Barreda Bort aparece apenas em décimo na somatória de tempos.

Classificação da etapa 2:

Classificação após duas etapas:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!