Resultados da 5ª etapa do AMA Motocross | Southwick

A etapa de Southwick, disputada nesse sábado, é uma das mais tradicionais e complicadas do AMA Motocross, o chão arenoso é sempre um desafio a mais e deixa as coisas ainda mais imprevisíveis.

Na 250 o domínio foi do australiano Hunter Lawrence, o piloto do time HRC foi imbatível nesse final de semana e venceu as duas corridas nas areias de Southwick.

Na primeira corrida o irmão mais velho dos “Lawrence” saiu entre os ponteiros e travou uma disputa acirrada com o pelotão da frente onde estavam, RJ Hampshire, Michael Mosiman, Jalek Swoll etc. Mesmo assim, Lawrence se livrou dos adversários, abriu vantagem e cruzou a linha de chegada para conquistar a vitória.

Hunter Lawrence #41
Foto: RacerX

Na segunda corrida, Justin Cooper saiu bem e assumiu a liderança ainda nas primeiras voltas, mas o dia era mesmo de Hunter Lawrence que largou na 5ª posição, alcançou a ponta e seguiu rumo a vitória.

Jo Shimoda e Justin Cooper completaram o pódio.
Foto: RacerX

Dia difícil para o atual líder do campeonato, Jett Lawrence, que sofreu com diversos erros e tombos na primeira bateria, onde conquistou apenas a 9ª colocação. Na segunda corrida, mais focado, Jett recuperou parte do prejuízo e conquistou a 3ª colocação. Com o resultado Jett finalizou na 6ª colocação, e assegurou a liderança do campeonato, agora com vantagem de apenas 3 pontos em relação ao seu rival, Justin Cooper, que conquistou a 3ª colocação no overall em Soutwick.

Na 450, o francês Dylan Ferrandis alcançou sua 3ª vitória consecutiva e disparou na liderança do campeonato. O piloto da Yamaha saiu na frente e venceu a primeira bateria, na segunda corrida do dia, Ferrandis não fez uma largada boa e veio de trás, finalizando na 3ª colocação, resultado suficiente para lhe dar a vitória na etapa.

Quem deu as caras na segunda bateria e ainda venceu, foi Eli Tomac, o piloto da Kawasaki estava inspirado e atacou os adversários até alcançar a liderança e seguir rumo a vitória.

Resultados completos:

Resultados da 450

Confira as baterias completas:

250 Moto 1

250 Moto 2

450 Moto 1

450 Moto 2

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!