Será que Gabi Andrigo irá acelerar sua KTM 2 tempos no Brasileiro de Motocross nesse fim de semana? Confira

Foto: Thiago Piacentini

Para essa temporada a Confederação Brasileira de Motociclismo fez uma mudança no regulamento, permitindo as motos 250 2 tempos competindo na categoria MX2, seguindo uma tendência das principais competições ao redor do mundo e deixando a categoria ainda mais competitiva. Com essa decisão, as motocicletas 2 tempos estão voltando com força ao cenário do motocross brasileiro e diversos pilotos estão tendo a oportunidade de reviver os bons momentos pilotando uma 2 stroke nas competições.

Quem puxou a fila e estreou sua 2 tempos na categoria MX2, foi o catarinense Lucas Dunka, após isso os principais pilotos da categoria aproveitaram esse período de intervalo do Brasileiro de Motocross e Arena Cross para treinar e inclusive disputaram algumas etapas dos campeonatos estaduais com as motocicletas 2 tempos.

Recentemente a KTM disponibilizou uma SX 250 2022 0km ao gaúcho Gabi Andrigo, representante da equipe KTM Brasil no Motocross. O jovem piloto de apenas 16 anos e que vive grande fase, se mostrou a vontade com o modelo apesar do pouco tempo de treino.

Nesse período, Gabi disputou etapas do gaúcho e catarinense de motocross, mantendo o 100% de aproveitamento, vencendo categorias como MX1, MX2 e fazendo frente as tecnológicas 4 tempos.

“Na parte de suspensão, freios e ciclística não senti tanta diferença em relação a minha SX 250F, e quanto a potência tive um surpresa muito positiva com a 2 tempos, a moto é bem forte e responsiva, e como já é característico das 2 tempos, a muito mais necessidade de troca de marchas, para manter ela sempre em alta rotação, enquanto na 4 tempos você consegue andar um pouco mais continuo na mesma marcha. Mas enfim, estou tendo uma excelente experiência com a moto, evoluindo a cada dia mais e me divertindo muito”, comentou Gabi Andrigo.

A KTM possui as motocicletas 2 tempos mais desenvolvidos do mercado mundial, e que proporcionam um alto desempenho e muita diversão aos pilotos tanto de motocross, quanto das trilhas. A linha ainda conta com modelos desde a 50cc, até as 250cc, no motocross e modelos EXC com grandioso desempenho também no Enduro.

Mas e aí, será que Gabi Andrigo disputa a 4ª e 5ª etapa do BRMX com sua 2 tempos? Fiquem ligados no Show Radical.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!