Terceira rodada do Brasileiro de Enduro é o próximo desafio da equipe Honda Racing

Bruno Crivilin retorna ao Brasil para disputar a prova; Time conta também com Vinícius Calafati e Bárbara Neves. Foto: Idário Café

O fim de semana (10 e 11/7) será de ação para os pilotos da equipe Honda Racing, que disputam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Novo Horizonte, cidade localizada no Oeste de Santa Catarina. Bruno Crivilin (categoria E1), Vinícius Calafati (E2) e Bárbara Neves (E1) serão os representantes do time vermelho na prova.

Pela primeira vez no calendário da competição, Novo Horizonte terá um percurso total de 35 quilômetros, incluindo três especiais (trechos cronometrados) de Enduro Teste. Os participantes precisarão completar três voltas no sábado e três no domingo.

Depois de representar o Brasil nas duas primeiras etapas do Mundial de Enduro, Bruno Crivilin volta ao país para retomar a disputa do campeonato nacional. “Será mais uma prova corrida, porque terei pela frente três fins de semana seguidos de competição. Sobre a prova em Novo Horizonte, é um local novo, nunca participei de provas nessa região, mas pelo que vi o terreno parece ser bem legal para o enduro. Estou animado e vou em busca de pontos importantes, já que não fiz a etapa passada em função do Mundial. Devo sentir uma diferença boa no clima, pois no Brasil está frio e na Itália, onde moro, está bastante calor”, comenta o piloto capixaba, que vai acelerar a motocicleta CRF 250RX.

Bruno Crivilin
Foto: Idário Café

Atual tricampeão brasileiro na categoria E1 e Enduro GP, além de dono de uma medalha de bronze da classe J1, para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc, do Mundial de Enduro em 2020, Crivilin está na quarta colocação na classificação do Brasileiro de Enduro na E1, com 50 pontos, sem considerar o descarte, aplicado após a última rodada.

Vencedor da segunda prova, na geral e na classe E2, Vinicius Calafati segue na liderança invicta da categoria com 100 pontos. “Estou bem confiante com o ritmo que obtive. Nos últimos dias, melhorei muito a minha velocidade nos treinos. A vitória em Patrocínio (MG) foi um combustível importante para aumentar a confiança para essa temporada. O objetivo é buscar mais um bom resultado. A moto está perfeita e cada vez mais acertada”, destaca o paulista, que utiliza a CRF 450RX.

Vinicius Calafati
Foto: Alberto Barbosa

Sem disputas para a classe feminina na rodada, Bárbara Neves vai encarar a prova mais uma vez na E1, com os homens. Em Patrocínio, a piloto goiana obteve um resultado histórico ao ser a primeira mulher a subir ao pódio nesta categoria. “Tenho treinado bastante e estou preparada para mais esse desafio. Como será uma região nova que receberá uma prova do Brasileiro de Enduro, isso me deixa mais animada”, ressalta a bicampeã latino-americana e tricampeã brasileira de enduro na classe EF, exclusiva para mulheres. Ela vai acelerar a CRF 250RX.

Bárbara Neves
Foto: Fabrício Macedo

Gabriel Soares, representante do time na classe EJ, segue em recuperação de lesão e não estará nesta etapa. A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro

3ª prova – Novo Horizonte (SC)
Base do evento: Campo Municipal

Programação*  

9/7 (Sexta-feira)
Das 14h às 18h – Funcionamento da secretaria de prova
19h30 – Briefing para pilotos e equipes (na Sede dos Veteranos)

10/7 (Sábado)
Das 7h30 às 9h – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
15h – Pre-finish
15h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais 

11/7 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados oficiais 

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!