Triumph Racing é presença confirmada no Mundial de SuperMotocross 2024

A Triumph Racing confirmou nessa terça-feira a participação no Mundial de SuperMotocross em 2024, além do AMA Supercross e Motocross, completando a participação nas principais competições de motocross mundial, lembrando que recentemente a marca também confirmou sua participação no Mundial de Motocross 2024.

A Triumph Racing inicialmente estará presente apenas na categoria 250, deixando para 2025 a presença dos pilotos da equipe na 450.

Ex-gerente da equipe Rockstar Energy Husqvarna, Bobby Hewitt chega para atuar como chefe de equipe, enquanto Stephen “Scuba” Westfall será o gerente da equipe de fábrica da Triumph Motorcycles.

Demonstrando que a ambição e o compromisso com a vitória da Triumph são fundamentais para esta nova parceria, os Team Manager’s, Bobby e Stephen ‘Scuba’, vão liderar o novo projeto da Triumph Racing US. Bobby e Scuba são uma combinação formidável, com ‘pedigree’ de vitórias no esporte e uma história de sucesso a nível profissional. Juntos, partilham com a Triumph a mesma visão de longo prazo e o compromisso de conseguir o sucesso nas corridas.

Como uma adição significativa ao portfólio mundial da Triumph Racing, que também inclui todas as atividades da Triumph relacionadas com a competição, a equipe de Bobby e Scuba vai focar no Mundial de SuperMotocross com responsabilidade no desenvolvimento do desempenho técnico e do talento na competição, em busca de construir a força futura da Triumph no motocross dos Estados Unidos.

A equipe será apoiada pelo departamento de engenharia de off-road da Triumph, que é responsável pelo conceito e desenvolvimento das motorizações e quadros para a nova gama de motos MX e Enduro, e beneficiará do seu compromisso em garantir os recursos, a capacidade de desempenho bem como o conhecimento.

A Triumph Racing está sediada no quartel general da marca, em Hinckley, Reino Unido, onde está localizado o centro de pesquisa, design, desenvolvimento de engenharia e construção de protótipos da marca, enquanto a operação para o SuperMotocross, terá por base as novas instalações de última geração nos EUA.

O projeto incorpora também a recém-anunciada equipe que disputará o Mundial de Motocross, criada em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidas do motocross. A equipe disputará a MX2 em 2024, antes de seguir para a categoria MXGP em 2025. As equipes de engenharia da fábrica tem trabalhado em conjunto em busca de melhoria da ciclística e do desempenho do motor através de um calendário intensivo de testes em curso nos EUA, Reino Unido e Europa continental.

Ambas as equipes também tem feito teste das novas motos de motocross da Triumph, partilhando dados-chave e feedback dos pilotos sobre as especificações, características de desempenho e componentes com o grupo de engenharia da fábrica. Os benefícios destas informações do desenvolvimento serão aplicados diretamente em cada modelo da nova linha de motocross da Triumph, sendo todos os detalhes divulgados em breve.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!