Início MOTO Vai começar o MXGP 2023! Tudo o que precisa saber sobre a...

Vai começar o MXGP 2023! Tudo o que precisa saber sobre a primeira etapa da temporada, com cobertura Show Radical direto da Argentina.

Riders Inc

Vai começar o MXGP 2023! Nesse fim de semana, o GP da Argentina, em Villa La Angostura, abre caminho para as 19 etapas previstas no calendário da temporada. O Show Radical está diretamente de Villa La Angostura, com os representantes Victor Silva e Rodrigo Júnior, acompanhando tudo de perto, para levar em tempo real tudo o que há de melhor do duelo dos pilotos mais rápidos do mundo.

Nessa sexta-feira (10) foram realizados os procedimentos de vistoria, inspeções, acertos finais na pista e também um dia de muito trabalho para pilotos e equipes em busca do acerto ideal das motocicletas.

Foto: Rodrigo Júnior

No fim do dia, a sessão de autógrafos e um show de FMX, no centro de Villa La Angostura reuniu um grandioso número de espectadores de vários países da América Latina, que estão na região especialmente para assistir a etapa.

Desde 2015, quando o MXGP desembarcou pela primeira vez na Patagônia, a etapa argentina ficou de fora do calendário apenas em 2020 e 2021, devido a problemas referente a COVID-19, e foi eleita cinco vezes a melhor da temporada.

Em 2019 foi a última vez que a etapa sul-americana abriu o calendário, na ocasião, Antonio Cairoli foi o grande vencedor. Aposentado oficialmente das competições, o italiano que agora é chefe de equipe da Red Bull KTM, terá a missão de comandar Jeffey Herlings, que volta ao circuito mundial em busca do topo.

Tim Gajser também tem boas recordações da Argentina, foi aqui que em 2022 ele alcançou sua terceira vitória consecutiva, aumentando sua vantagem na liderança para mais tarde conquistar seu 5º título mundial.

Um dos principais favoritos ao título e único piloto da Red Bull KTM na categoria MXGP, Jeffey Herlings retorna ao gate do MXGP após ficar fora de toda a temporada passada, devido à uma lesão no pé, e é sinônimo de empolgação aos fãs. O holandês vai em busca do 6º título da competição.

Veremos também muitos pilotos de “casa” nova para essa temporada, como é o caso de Mitchel Evans, que assinou com a Kawasaki e Rúben Fernandez que assinou com a HRC.

A Yamaha Monster Energy Team é mais uma grande equipe para ser observada. Com dois vice-campeonatos mundiais nos últimos 4 anos, Jeremy Seewer é o piloto mais consistente dos últimos 5 anos na categoria e promete incomodar os ponteiros para buscar sua primeira conquista.

O suíço terá como companheiro de equipe o holandês Glen Condenhoff, e o francês Maxime Renaux, que em sua temporada de estreia na principal categoria mostrou velocidade suficiente para brigar no pelotão da frente.

Lucas Dunka será a presença brasileira na etapa desse fim de semana, e vai alinhar na principal categoria, buscando “aquecer os motores” para a primeira etapa do BRMX, em abril. Assim como Dunka, vários pilotos sul-americanos como Nicolas Rolando, Agustin e Joaquim Poli e Francco Iavecchia são alguns dos nomes confirmados, lembrando que a etapa valerá pelo Campeonato Latino-Americano.

Na MX2, o atual campeão mundial, Tom Vialle, mudou-se para os EUA, onde disputa o AMA Supercross, com isso o favoritismo naturalmente passou à um dos seus mais duros adversários, o belga Jago Geerts, da Yamaha, que foi vice-campeão por três anos consecutivos.

Apesar de ser atual campeã na MX2, a Red Bull KTM apresenta um trio jovem, mas cheio de talento, composto por Liam Everts, Andrea Adamo e Sacha Coenen.

Os fãs argentinos mal podem esperar para ver as disputas.
Foto: Rodrigo Júnior

Nesse sábado acontecem os treinos livres e classificatórios na parte da manhã, enquanto no fim da tarde serão realizadas as corridas qualificatórias, que agora distribuirão pontos preciosos para a classificação do campeonato. Segundo mostra a programação da emissora, o canal Band Sports transmitirá ambas as baterias da categoria MXGP no domingo às 13h e 16h.

O pacote de transmissão pode ser adquirido através do site oficial, www.mxgp-tv.com.

Confira os horários das corridas: (Horário de Brasília)

Sábado

Qualifying Race – MX2
Qualifying Race – MX1

Domingo

Corrida 1 – MX2 – 12h
Corrida 1 – MXGP – 13h
Corrida 2 – MX2 – 15h
Corrida 2 – MXGP – 16h

No final do dia teremos a matéria completa em nosso site, com todos os detalhes das disputas, resultados e melhores momentos das baterias.

Tudo sobre o MXGP 2023 vocês conferem no www.SHOWRADICAL.com

Esse projeto internacional conta com o apoio de: KTM, Edgers Racing, Quebra Cava, JP Racing, Husqvarna Motorcycles, Foco Racing, América Sports, Borilli Racing, Riders Inc, Brasil Racing, Gaia, BMP Special Parts, Racer Off Road, MXF Motors, Santo Forte e Biker Acessórios.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine