Bruno Crivilin é o quarto mais rápido na abertura do GP da Itália, válido pelo Mundial de Enduro

Além da classe J1, brasileiro é destaque na classificação geral da Júnior, em sétimo lugar da tabela, com a motocicleta Honda CRF 250RX; Disputas continuam neste domingo (27/9). Foto Janjão Santiago

Bruno Crivilin impôs forte ritmo na etapa de abertura do GP da Itália, neste sábado (26/9), válido como o segundo round do Campeonato Mundial de Enduro 2020. Acelerando a motocicleta Honda CRF 250RX, o desempenho do piloto brasileiro rendeu o quarto lugar da categoria J1 (até 23 anos e com motos até 250cc). Além disso, ele alcançou o sétimo lugar geral da Júnior, o que inclui pilotos de até 23 anos que competem no Mundial com motocicletas acima de 250cc. Neste domingo (27/9), o capixaba de Aracruz (ES) volta às trilhas da região de Espoleto para disputar a segunda etapa do GP da Itália.

“Primeiro dia cumprido. Foi uma etapa longa e muito dura, briguei o tempo todo pelo segundo e pelo terceiro lugares da categoria J1. Estou bem contente com isso, apesar do cansaço no final da prova. Vou descansar bastante, porque amanhã a disputa promete ser dura de novo”, explica Crivilin.

Na abertura da temporada do Mundial, ele conquistou feito histórico no segundo dia do GP da França, quando foi ao pódio em terceiro lugar da classe J1. Com a soma dos resultados, Crivilin segue em quarto lugar na briga pelo título mundial da J1.  “Quero subir no pódio outra vez”, avisa o brasileiro.

Assim como no primeiro dia de prova, a segunda etapa do GP da Itália inclui três voltas em um circuito de 68 quilômetros, divididos em três especiais: um Cross Teste, um Extreme Teste e um Enduro Teste. Bicampeão brasileiro de Enduro FIM nas categorias Enduro GP (geral) e E1, Crivilin tem base na Itália e integra a equipe S2 Motorsport durante o Mundial de Enduro 2020 – ao lado do italiano Alex Salvini, campeão mundial da modalidade, que disputa a temporada na classe E2.

Bruno Crivilin
Foto: Janjão Santiago

Campeonato Mundial de Enduro – GP da Itália
Local: Espoleto

Resultados – 1ª etapa (26/9)

J1 (cinco primeiros)
1º Roni Kytonen #191 (FIN)
2º Tomas Pau #106 (ESP)
3º Ruy Barbosa #114 (CHI)
4º Bruno Crivilin #199 (BRA)
5º Antoine Criq #108 (FRA)

Geral Júnior (cinco primeiros)
1º Theophile Espinasse #207 (FRA)
2º Hamish MacDonald #276 (NZL)
3º Matteo Pavoni #298 (ITA)
4º Roni Kytonen #191 (FIN)
5º Tomas Pau #106 (ESP)
7º Bruno Crivilin #199 (BRA)

Programação* – Horários de Brasília

27/9 – Domingo (27/9)
4h – Largada dos primeiros pilotos
11h – Previsão de término dos primeiros pilotos

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!