Capixaba Patrik Capila, do time MXF, lidera o Brasileiro de Enduro

Piloto venceu a categoria EJ e terminou com o segundo melhor resultado geral da etapa do Brasileiro de Enduro FIM, disputada em Novo Horizonte (SC). Com a pontuação, ele lidera o campeonato. Foto: Rodrigo Júnior

A MXF Motors, montadora brasileira de veículos off-road, tem se destacado no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, indo para a competição com seus pilotos principais e, também, dando apoio a todos os pilotos satélites de seus parceiros. 

A etapa do final de semana (10 e 11 de julho) apresentou muitas trilhas dentro de florestas de pinheiros e, também, em terreno aberto, em alguns momentos com pedras e água. O piso castigado e trechos mais travados aumentaram as dificuldades.

O grande destaque mais uma vez foi o piloto da marca Patrik Capila #33 que, a bordo de sua 300RX, fez uma grande prova, pilotando em perfeita sintonia com seu equipamento. Andando muito forte no sábado e no domingo, manteve o ritmo e terminou com a 2ª colocação geral da etapa e, principalmente, conquistou a categoria EJ. Vencendo todas as especiais que disputou, o piloto lidera o campeonato.

Patrik Capilla #33 Foto: Rodrigo Júnior

“Terminar uma dura etapa de Campeonato Brasileiro tendo obtido o segundo melhor tempo geral é um feito que marca novamente a história da MXF nas competições off-road. Na disputa desde 2018, é o melhor resultado obtido pela marca paranaense”, afirma a coordenação do time MXF.

O resultado coloca a MXF na disputa e comprova o alto nível de competitividade e aperfeiçoamento do conjunto moto e piloto.

“É uma conquista de toda a equipe. Estou cada vez mais adaptado com a moto e baixando cada vez mais os tempos. Agora é continuar treinando forte para as próximas etapas”, completou Capila logo após a prova.

“Usamos sempre as competições e os nossos pilotos para estarmos constantemente evoluindo nosso produto. É nelas que levamos as motos ao seu limite extremo e aplicamos o que aprendemos nas nossas motos de série, disponibilizando sempre o melhor produto para o nosso cliente”, completou Luiz Henrique, diretor técnico e chefe da equipe MXF RACING TEAM.

Felipe Legarrea #29 conseguiu melhorar seu desempenho em relação ao sábado e com muita luta e talento buscou a 3ª colocação na categoria E4-Pro, com sua MXF 250RX. A categoria E4-Pro é uma das mais disputadas do Campeonato Brasileiro desde que a MXF participa e é dali que saem grandes estrelas do off-road nacional.

Felipe Legarrea #29
Foto: Rodrigo Júnior

Dudu Precy – especialista em Hard Enduro – surpreendeu com sua 250TS e conquistou a 5ª colocação na categoria E-3. Fabricio Theiss #131 (MXF/M. Corse) alcançou a 7ª colocação na categoria Júnior e Agenor “Neguinho” #72 (MXF/M. Corse) chegou na 13ª colocação na categoria EA, ambos com a 300RX.

João Vitor Ferreira (MXF/O2BH) completou a Over 35 na 8ª colocação pilotando uma 300RX. Recuperado de uma fratura na mão, que o tirou da etapa de Patrocínio (MG), fez boa prova no sábado, mas por recomendações médicas não competiu no domingo e se prepara para a próxima etapa. Japa Konell (250TS) sofreu uma forte queda na primeira volta do sábado e teve que abandonar a competição na categoria EJ.

A próxima etapa do Brasileiro de Enduro está marcada para os dias 7 e 8 de agosto, na cidade litorânea de Aracruz (ES). A equipe espera mais uma vez ir com seu time e estrutura completos para se manter firme na disputa.

A MXF Motors agradece seus patrocinadores: BMS Racing, Borilli Racing, Gaia MX, Motobatt, Orange PowerSports, BelParts, Biker Acessórios, DropMud, Ferzza, Italian Braap, M. Corse, Renova Grafix e Visuality Comunicação.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!