Destaque Amador Honda Racing | Conheça Flávio Volpi, um dos grandes destaques do Enduro Brasileiro na atualidade

Foto: Tiago Lopes

Direto do Espírito Santo, região conhecida por formar excelentes e talentosos pilotos, trazemos Flávio Volpi para essa edição do quadro destaque amador Honda Racing.

O piloto e apaixonado por duas rodas, não vive do esporte, mas é nele que deposita toda sua paixão e vontade de vencer.

Flavinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, ingressou no esporte um pouco mais velho do que a maioria dos pilotos, perto dos 20 anos de idade, seguindo os passos de seu irmão também piloto. Além das trilhas, onde foi seu início, o piloto também optou por se aventurar no Motocross.

Em 2014 após conquistar sua CRF 230F, Flavinho foi em busca de encarar as competições regionais. Sempre a base de muito treino e dedicação, o capixaba alcançou mais de 10 títulos regionais entre provas de Enduro, Motocross e Supercross. Atualmente o foco maior do piloto é o Enduro, onde Flavinho está pelo terceiro ano disputando a temporada completa do Campeonato Brasileiro e é um dos grandes destaques nas categorias nacionais, a bordo de sua CRF 250F.

“Sempre tive o sonho em disputar o Brasileiro de Enduro, e esse é um dos sonhos que fiz tornar realidade, 2021 marca meu terceiro ano na maior competição de Enduro do país, é sempre bom disputar com adversários mais fortes e poder enfrentar circuitos desafiadores.”

Na temporada 2019 o título brasileiro quase veio, mas escapou na última especial (Trecho Cronometrado) da última etapa, dessa forma o capixaba conquistou o vice campeonato.

A cada temporada o piloto segue em constante evolução, melhorando os resultados, obtendo conquistas e conhecendo novas pessoas e apoiadores que são de extrema importância nessa jornada.

Uma das principais metas a serem alcançadas segundo ele, é se tornar piloto profissional e ter a oportunidade de representar um time oficial no Brasil.

“Assim como todo piloto que inicia nesse esporte, tenho o sonho em me tornar um piloto profissional, sei que não é fácil, mas estou treinando e disposto a realizar mais esse sonho em minha carreira.”

Como principal ferramenta para encarar os desafios e seguir na luta a cada etapa, Flavio utiliza uma CRF 250F a algum tempo, e garante que é a melhor moto nacional que já pilotou.

“A moto é sensacional, a melhor moto nacional que pilotei até hoje. A ciclística é sempre um grande ponto positivo, e as a possibilidade de acertos e preparações que ela permite é algo incrível.”

Ela possui algumas preparações básicas como: Suspensão, acertos no motor e escapamento de alta performance.

O fato de treinar no Enduro e também no Motocross, faz do capixaba um piloto completo, não é atoa que hoje ele é um dos destaques entre as motos nacionais na principal competição de Enduro do país. Alcançando cada objetivo até conquistar o sonho de se tornar um piloto oficial.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!