CRF Brasil | Conheça a história da CRF 230F

Lançada oficialmente no Brasil em 2006, a CRF 230F é a “queridinha” do off road de todo país. Independente da modalidade off road a moto se encaixa perfeitamente, seja no Velocross, Enduro, Rally entre outras.

Fabricada em solo brasileiro desde 2002, o modelo era exportado para os EUA, mas começou a ser comercializado por aqui 3 anos depois, trazendo grandes expectativas em seu lançamento oficial.

Imagem dos primeiros modelos da CRF 230F que chegaram ao Brasil

Ao invés de motos de rua adaptadas, finalmente chegava ao mercado uma legítima moto off road de fabricação nacional. Sua pilotagem fácil foi um dos maiores atrativos, sendo uma porta de entrada para novos adeptos ao off road.

Desde sua chegada, até os dias atuais, o modelo passou por algumas mudanças, umas delas foi em 2014, quando houve a mudança mais notável no visual, com novo grafismo e novos plásticos, design esse que o modelo possui até os dias atuais.

Sua ciclística sempre foi um dos pontos fortes do modelo, sendo inclusive elogiada por muitos pilotos profissionais, o que facilita bastante no posicionamento para entradas de curvas.

A 230F movimentou também a indústria de peças nacionais, já que grandes empresas, fabricantes de acessórios focaram bastante em desenvolver todo tipo de produto para o modelo nacional, desde kit para aumento de cilindrada, até acessórios e peças com pinturas anodizadas.

Com a chegada da 250F, muitos acreditavam em uma possível substituição da 230F, mas pelo contrário, a chegada do novo modelo, reforçou ainda mais a superioridade da Honda, no quesito relacionado a motos nacionais.

CRF 230cc em ação no Enduro.

Devido a realidade econômica vivida no país, ainda é visível o crescimento dos modelos nacionais, por conta do seu bom custo/benefício, e com a gama de preparações e acertos que pode ser feito, mostra que ambos os modelos nacionais desenvolvidos pela marca tem “muita lenha pra queimar.”

Campeã das principais competições do off road brasileiro, a CRF 230F, mostra que também atende os mais exigentes, apaixonados por competição e com pilotagem mais agressiva, a motocicleta Honda acumula títulos no Rally dos Sertões, e as mais importantes provas de Enduro. 

CRF 230 em Ação no Rally dos Sertões

Os preparadores, sempre muito atentos as novidades do mercado, melhoram aquilo que já é bom, de acordo com o desejo do cliente, é claro. Assim as motos ganham um motor mais agressivo, podendo enfrentar os mais extremos desafios mas sem perder seu verdadeiro DNA.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!