Martin Davalos anuncia oficialmente sua aposentadoria

Foto: RacerX

Na noite dessa sexta feira (23) o veterano Martin Davalos anunciou oficialmente sua aposentadoria. O piloto equatoriano de 34 anos sofreu uma forte queda durante o Press Day em Salt Lake City, como consequência Davalos fraturou a clavícula e teve uma concussão.

Segundo o próprio piloto, a intenção era encerrar sua carreira ao final da temporada, mas o acidente sofrido antecipou as coisas, já que restam apenas mais duas etapas do Supercross.

Estou sentado aqui com os olhos marejados de pensar em como minha carreira tem sido incrível, como vim para os Estados Unidos quando tinha 15 anos – sozinho e como um ninguém de um país tão pequeno. Deixei minha família para fazer o que mais gostava que era correr com minha moto. Sou muito grato por minha família ter se sacrificado tanto para me ajudar no meu sonho e fazer tornar realidade. E estou orgulhoso de tudo que conquistei. Dito isto, decidi que é hora de pendurar minhas botas e parar de correr. Meu plano era me aposentar após a última rodada, mas infelizmente, durante o Press Day, tive uma queda que causou uma fratura na clavícula e uma concussão. Esta temporada tem sido cheia de altos e baixos, mas tenho realizado coisas que nunca pensei ou sonhei em fazer e sou muito grato ao Senhor por me permitir fazer isso.

Em grande parte da carreira, Davalos competiu na categoria 250, seu melhor resultado em temporadas foi um vice campeonato na 250 leste em 2014. Em sua jornada na 250 o piloto conquistou um total de 5 vitórias e 23 pódios no Supercross.

O equatoriano passou a competir na categoria principal apenas em 2020 quando integrava a equipe Monster Energy / Lucas Oil Tedder KTM e faturou o prêmio “Rookie of the Year” (Estreante do ano). Seu melhor resultado foi um 5º lugar em Atlanta.

Foto: RacerX

Davalos disputou o AMA pela primeira vez em 2006, onde imediatamente impressionou com sua velocidade. Foi também o primeiro equatoriano a disputar a o maior Supercross do mundo.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!