Mundial de Motocross: Resultados e melhores momentos do GP de Afyon/Turquia

Jeffrey Herlings #84 Foto: MXGP

Assim como no domingo, Jeffrey Herlings venceu o GP de Afyon, Turquia nessa quarta feira (8), válido pela 9ª etapa do Mundial de Motocross.

Na primeira bateria, o espanhol Jorge Prado saiu na frente, seguido de perto por Romain Febvre, Jeffrey Herlings e Tim Gajser. Na metade da prova, Jorge Prado sofreu uma forte queda e até retornou, mas sem qualquer chance de brigar pelas primeiras posições.

Foto: MXGP

A frente do pelotão Romain Fevbre não suportou a pressão imposta por Jeffrey Herlings e Tim Gajser na reta final e sofreu uma queda. Melhor para o holandês que cruzou a linha de chegada na frente e venceu. Tim Gajser foi ultrapassado por Antonio Cairoli que finalizou na 2ª colocação.

Na segunda bateria Jorge Prado novamente saiu na frente e impôs um bom ritmo na primeira parte da corrida. Mas com Jeffrey Herlings e Tim Gajser logo atrás seria difícil para o espanhol.

Tim Gajser #243
Foto: MXGP

Pouco tempo depois, Herlings e Gajser assumiram as primeiras posições e travaram uma dura batalha, onde quem levou a melhor foi o piloto esloveno, que venceu a bateria e garantiu a 2ª colocação no overall. Enquanto isso o piloto holandês alcançou os 47 pontos e foi o vencedor da etapa.

Após duas corridas consistentes, Antonio Cairoli completou o pódio da 450 em Afyonkarahisar e segue na busca pelo décimo título mundial.

Na 250, Tom Vialle e o atual líder do campeonato, Maxime Renaux, venceram uma bateria cada e terminaram empatados, com isso Vialle foi decretado o vitorioso após a vitória na segunda bateria, completando o pódio ficou o italiano, Mattia Guadagnini.

Melhores momentos:

Resultado geral da 250 no GP da Turquia

Resultado geral da 450 no GP da Turquia

Classificação do campeonato na 250

Classificação do campeonato na 450

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!