Perfil Honda Racing | Henrique Henicka, o mais novo piloto da MX2

Foto: Idário Café

No perfil Honda Racing, vamos falar com o mais novo piloto Honda Racing no Motocross, Henrique Henicka, o gaúcho sensação do Motocross brasileiro de apenas 16 anos, se junta a Léo Souza e irá defender as cores da Honda Racing na categoria MX2 a bordo da CRF 250R no Brasileiro e Arena Cross.

O piloto se destaca no esporte desde seu início, em todas as categorias que disputou, Henicka sempre foi competitivo e vitorioso, dando trabalho aos adversários.

“Comecei no esporte aos 8 anos apenas para me divertir, pouco tempo depois participei de uma corrida regional e fui um dos destaques da prova, a partir desse dia eu e minha família começamos a levar o esporte mais a sério e comecei a disputar os estaduais e Brasileiro.”

Nas categorias de base, o piloto esteve cercado de adversários talentosos, e que sem dúvidas contribuíram para sua evolução.

“Minha família sempre foi minha base no esporte, todos sabem que é um esporte caro, e como fui piloto privado durante grande parte da minha carreira foram meus pais que fizeram tudo isso possível.”

Em 2020, ainda como piloto privado, Henicka foi um dos grandes destaques da categoria MX2JR, e disputou o título Brasileiro até a última etapa, mas acabou ficando mesmo com o vice campeonato.

A temporada 2020 foi marcada por uma grande evolução do piloto que naquele momento acabava de subir para a categoria das “motos grandes”. Com isso piloto foi um dos convidados ao HTT (Honda Talent Test) o programa da Honda Racing voltado para a descoberta de novos talentos.

Foto: Idário Café

Os avaliadores do teste são membros do time, como chefe de equipe, preparadores e etc. Muito mais do que um bom piloto dentro das pistas, a equipe sempre busca também um piloto carismático, de bom relacionamento e que tenha espírito de equipe.

Ao lado de outros grandes pilotos também convidados pela Honda, Henrique Henicka foi escolhido para a ocupar a vaga da MX2.

“Treinei como se fosse disputar um campeonato, sou grato ao Thales Villardi que foi a grande chave da minha preparação e me tranquilizou bastante antes do HTT, estou realizando um sonho meu e também da minha família. Ser um piloto Honda Racing é algo inexplicável, fui muito bem recebido por todos da equipe e espero conquistar vários títulos e representar sempre a Honda da melhor maneira.”

Em 2021 Henrique Henicka fará sua estréia na MX2, o piloto Honda Racing irá contar com toda estrutura e suporte para buscar os melhores resultados a bordo da sua CRF 250R.

Foto: Idário Café

Além da rotina de atleta, com treinos físicos, treinos com moto e tudo mais, o jovem piloto ainda concilia os estudos a sua rotina.

“Tenho recebido recompensa de toda minha luta até aqui, agora é hora de buscar objetivos ainda maiores e não tenho dúvidas que Deus tem o melhor para mim.” 

A equipe composta por Jetro Salazar e Hector Assunção na MX1, Léo Souza e Henrique Henicka na MX2, chega para essa temporada com grande expectativa na busca pelos principais títulos da temporada.

Nome: Henrique Henicka

Idade: 16 anos

Data de nascimento: 27/08/2004

Principais resultados: Campeão Brasileiro 65cc – 4x Campeão Gaúcho – 1x Campeão Sul Brasileiro e 2x vice Campeão Brasileiro.

Sonho: Disputar o AMA.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!