Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, a lendária pista de Glen Helen, em San Bernardino, Califórnia, será palco da 41ª edição do World Vet Motocross Championship, um dos maiores eventos internacionais voltados para pilotos veteranos. E o Brasil estará muito bem representado.
Sob a liderança do multicampeão Richard Berois, 13 pilotos brasileiros e um paraguaio embarcaram para os Estados Unidos com o objetivo de competir em alto nível e manter viva a tradição verde e amarela na competição.

Berois, que já soma três títulos mundiais, dois vice-campeonatos e um quarto lugar por equipes, organiza desde 2015 a participação brasileira no evento.
Os pilotos que representarão o Brasil nesta edição são
Richard Berois
Caio Lopes
Fabrício Schincariol
Anísio Clasen
Rogério Schmitt
Edilson Berta
Jeferson Bichara
Mircko Santos
Léo Lopes
Sérgio Rebouças
Léo Guesser
Patrick Cunha
Otávio Pelegrino
Olávio Carpinski (Neco)

Preparação intensa
Antes da largada oficial, os atletas participaram da OktoberFast — uma corrida preparatória realizada no último fim de semana já em solo americano. Com motos ajustadas e toda parte burocrática resolvida, os brasileiros estão prontos para acelerar.
Brasil no MX das Nações de Veteranos
Além da disputa individual, o Brasil também estará presente na competição por equipes, o MX das Nações, que segue o formato do Motocross das Nações tradicional. Cada país é representado por três pilotos nas categorias 30+, 40+ e 50+, e vence a equipe com menor somatório de pontos.
O Brasil contará com dois times:
Time 1
Caio Lopes (30+)
Fabricio Schincariol (40+)
Richard Berois (50+)
Time 2
Jânio Rezende (30+)
Mirko (40+)
Rogerio Schmitt (50+)

Apoio e patrocínio
A participação brasileira conta com o apoio de Richard Berois Competições, Luciano Lâminas, Durag Factory Racing, Moto Shop Racing, Mattos Racing, Belco Racing, Novo Estilo de Vida e Rezzy — marcas que acreditam no talento e na garra dos pilotos.







