Rally Dakar: Kevin Benavides vence a última etapa e conquista o bicampeonato.

Kevin Benavides vence a disputa do Dakar 2023 nas motos. Foto: Dakar

O argentino Kevin Benavides conquistou nesse domingo seu segundo título no rally mais difícil do mundo. A disputa entre as motos foi acirrada até os últimos instantes, no sábado, após Benavides vencer a etapa e assumir a liderança, a diferença entre ele e segundo colocado, Toby Price, estava em apenas 12 segundos.

O argentino, que venceu o Dakar em 2021, completou os 136km de especial entre Al-Hofuf e Dammam em 1h15min17s para garantir o segundo título na competição. Price fechou na segunda posição da etapa em uma disputa emocionante, apenas 55 segundos atrás, e terminou o rali somente 43 segundos atrás de Kevin.

Piloto da Honda, o chileno Pablo Quintanilla foi o terceiro colocado, seguido pelo australiano Daniel Sanders. Skyler Howes que brigou pela vitória na geral até reta final fechou o top 5 da última etapa do Dakar 2023.

Kevin Benavides completou o Dakar com o tempo total de 44h27min20s, superando a marca de 44h28min03s de Price. Howes terminou pouco mais de cinco minutos atrás do líder, com Quintanilla e Van Beveren completando o top 5 da edição de 2023. Luciano Benavides, Daniel Sanders, Juan Ignácio Cornejo Florimo, Lorenzo Santolino e Franco Caimi completaram os dez primeiros.

Melhores momentos da etapa final:

Classificação da 14ª etapa:

Classificação após 14 etapas:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!