Yamaha defende liderança na terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2021

BRMX chega ao Rio Grande do Sul com a Yamaha ocupando a primeira e segunda colocações na MX1. Foto: Rodrigo Júnior

O Brasileiro de Motocross tem mais uma rodada no próximo final de semana, dias 2 e 3 de outubro, na cidade de Fagundes Varela/RS, válida pela terceira etapa da temporada. A equipe Yamaha Monster Energy Geração chega com Fábio Santos na liderança da classe principal, a MX1, e Carlos Campano ocupando a segunda colocação.

Tricampeão Brasileiro de Motocross na categoria MX2 (2016/2018/2019), Fábio Santos subiu no ano passado para a MX1. Este ano, com duas rodadas realizadas, já é considerado um dos favoritos ao título da competição e lidera a classificação com 11 pontos de vantagem na tabela.

Na vice-liderança da competição, o pentacampeão brasileiro Carlos Campano também é um dos favoritos. A pista de Fagundes Varela traz boas lembranças para o espanhol, que conquistou o penta exatamente ali, em 2018.

Atual Campeão Brasileiro, Paulo Alberto também está na disputa, apesar de estar se recuperando de uma lesão. Nas etapas de abertura, marcou importantes pontos e, com muita experiência e velocidade, tem tudo para virar o jogo e conquistar bons resultados.

Vencedor da etapa de abertura do Arena Cross, no final de semana que passou, Pepê Bueno chega com moral para lutar pela vitória na MX2. O paranaense ocupa a segunda colocação na classificação após as duas primeiras rodadas e quatro baterias disputadas.

Também disputam a terceira etapa os pilotos Vitor Borba e Maiara Basso. Além da categoria MX2JR, Borba também vai correr na MX2, visando ganhar mais experiência e ritmo. Sem a categoria MXF nesta rodada, Maiara Basso acelera na categoria MX3, categoria para homens com mais de 35 anos e mulheres acima dos 18 anos.

A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.

PAULO ALBERTO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Paulo Alberto #1 Foto: Rodrigo Júnior

“Ainda estou sofrendo um pouco por causa das lesões, então o objetivo é tentar chegar nesta terceira etapa com o mínimo de dor possível e tentar dar o melhor perante a situação atual. Desistir, nunca! Vou entrar para dar o meu melhor dentro de pista e conquistar bons resultados e pontos importantes.”

CARLOS CAMPANO
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

Carlos Campano #115
Foto: Rodrigo Júnior

“Este final de semana vamos pra terceira etapa do Brasileiro, em Fagundes Varela, uma pista que tenho boas lembranças, consegui ganhar o pentacampeonato lá. É uma pista mais de Motocross, onde eu me sinto mais à vontade que na abertura. Estou me sentindo muito bem, treinei bastante na Espanha e foquei também em melhorar a moto junto com a equipe pra me sentir mais à vontade. acho que vai ser muito competitivo, então não vejo a hora de chegar na pista e acelerar e tentar levar mais uma vitória.”

FÁBIO SANTOS
Categoria MX1
Yamaha YZ450F

“As expectativas são as melhores, venho de um ritmo de treino muito bom e estou me sentindo muito confortável com a minha YZ450F. Espero fazer boas largadas e brigar pela vitória nas duas baterias. Temos 11 pontos de vantagem na classificação e espero ampliar essa vantagem neste final de semana, para ficar um pouco mais tranquilo na liderança do campeonato.”

PEPÊ BUENO
Categoria MX2
Yamaha YZ250F

Pepê Bueno #97
Foto: Rodrigo Júnior

“As expectativas são as melhores, estou bem mais motivado, estou me sentindo melhor na moto e melhor fisicamente.  Depois da abertura do brasileiro eu fiquei doente e afastado um bom tempo dos treinos, mas consegui me recuperar bem. Venho de uma vitória no Arena Cross, que motivou muito. Mas agora o foco total é em uma vitória no brasileiro. Vou tentar fazer o meu melhor pra colocar a Yamaha no topo.”

VITOR BORBA
Categoria MX2JR
Yamaha YZ250F

Vitor Borba
Foto: Rodrigo Júnior

“As expectativas são as melhores, quero fazer a melhor colocação na minha categoria, que é a MX2JR. Além disso vou correr também na categoria MX2 pra pegar mais experiência e tentar conquistar a melhor colocação possível também nesta categoria.”

MAIARA BASSO
Categoria MXF
Yamaha YZ250F

Maiara Basso #8
Foto: Rodrigo Júnior

“Vou andar de MX3 nesta etapa, desta vez não vai ter a categoria feminina. Então vou pra pegar ritmo de corrida. A etapa de Fagundes Varela tem uma pista muito top, vai ser bem técnica. Vou andar junto dos homens e o meu objetivo é fazer uma prova boa, conseguir me soltar, andar bem e focar em um resultado bom na MX3.”

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Duas etapas realizadas (quatro baterias)

Categoria MX1
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração – 90 pontos
2º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração – 79 pontos

3º) Gustavo Pessoa – 76 pontos
4º) Hector Assunção – 71 pontos
5º) Jetro Salazar – 70 pontos
6º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração – 66 pontos

Categoria MX2
1º) Lucas Dunka – bLU cRU Yamaha – 100 pontos
2º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração – 80 pontos

3º) German Bratschi – 75 pontos
4º) Leonardo Souza – 71 pontos
5º) Fred Spagnol – 68 pontos

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 02/10/2021
15:40 – Categoria MX2JR – 20 min. + 2 voltas
16:20 – Categoria 50cc – 15 min. + 2 voltas
16:50 – Categoria MX5 – 15 min. + 2 voltas
17:20 – Categoria 65cc- 15 min. + 2 voltas

Domingo, 03/10/2020
10h00 – Categoria MX4 – 15 min. + 2 voltas
10h30 – Categoria MXJR – 20 min. + 2 voltas (Etapa Faxinal)
12h00 – Categoria MX2 – 30 min. + 2 voltas
13h00 – Categoria MX1 – 30 min. + 2 voltas
13h50 – Categoria MXJR – 20 min. + 2 voltas
14h30 – Categoria MX3 – 20 min. + 2 voltas

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!