Mundial de Motocross abre temporada na Argentina em etapa válida também pelo Latino-Americano de Motocross.

Foto: MXGP Argentina

O Mundial de Motocross desembarca novamente na América do Sul em etapa que será válida pelo Latino-Americano de Motocross entre os dias 10 e 12 de março na Villa La Angostura, na província de Neuquén.

Como de costume, o MXGP Patagônia Argentina será disputado na deslumbrante Villa La Angostura. Lá, o multipremiado Autódromo da Patagônia sediará a competição nas categorias MXGP e MX2, além do Campeonato Latino-Americano de Motocross. Eleito como a melhor etapa da temporada em cinco ocasiões (entre 2015 e 2019), o circuito de 1600 metros foi montado sobre uma base de areia com cinzas vulcânicas. A sua dificuldade técnica que combina desníveis naturais, traços planos, zonas de ondas, curvas largas e saltos, são a garantia de um formidável espetáculo.

O MXGP da Patagônia Argentina já se tornou um evento extremamente atraente para todos os fãs do motociclismo e, com certeza, esta sétima edição não será diferente. A venda de ingressos começará na segunda-feira, 16 de janeiro, através do sistema Ticketek ( www.ticketek.com.ar ).

O Campeonato Latino-Americano de Motocross chega a Villa La Angostura!

A grande novidade desta edição do MXGP na Argentina será a presença do Campeonato Latino-Americano de Motocross. No mesmo formato de competição do mundial, pilotos de toda América Latina também poderão se inscrever neste evento, que será válido apenas para esta data, para as categorias MX1 e MX2.

Desta forma, o Autódromo da Patagônia viverá um fim de semana cheio de ação onde os atletas desta parte do planeta, além de disputar o mundial, terão a oportunidade de se sagrar campeões latino-americanos e celebrá-lo no pódio da premiação. Para mais informações sobre o regulamento e procedimento de inscrição, visite: https://mxgpargentina.com/latinoamericano.

INFORMAÇÕES SOBRE O CAMPEONATO:

Data: 10 a 12 de março de 2023
Circuito: Autódromo da Patagônia
Categorias: MX1 e MX2

Será disputada no mesmo formato de competição e sob o regulamento do mundial.

Os pilotos vão pontuar em dobro: aparecerão no ranking mundial e também no ranking específico do Campeonato Latino-Americano de Motocross.

O vencedor se firmará como campeão latino-americano e terá seu pódio de comemoração.

Para mais informações, consulte os regulamentos oficiais da categoria https://mxgpargentina.com/latinoamericano/

COMO SE INSCREVER:

Enviando a inscrição online para a Infront (Promotor da categoria) através do link: https://results.mxgp.com/riderloginrequests.aspx

Será necessário tirar a licença para um evento do campeonato mundial. Vale lembrar que as inscrições se encerram no dia 20 de fevereiro.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!