Yamaha, a grande campeã da temporada

Foi um ano azul, sem dúvidas. Um ano Yamaha!

Acumulamos vitórias nos “quatro cantos” do planeta. Vencemos no asfalto e na terra. Superamos os adversários mais talentosos, os mais arrojados. E nos superamos!

Também foi o ano em que nosso maior ídolo, Valentino Rossi, se despediu das pistas de motovelocidade, deixando um legado imenso. E, por consequência, abrindo espaço para os jovens e talentosos campeões que surgiram em 2021.

 Yamaha conquista sete campeonatos mundiais!

Fabio Quartararo, um menino de 22 anos, é o melhor exemplo disso. O título mais importante do motociclismo mundial chegou pelas mãos dele ao vencer a MotoGP com sua YZR-M1.

Ainda no asfalto, a Yamaha dominou o Mundial de Superbike. O turco Toprak Razgatlıoğlu conquistou o troféu da principal categoria – WSBK – e o suíço Dominique Aegerter foi o campeão mundial da classe SSP600.

A Yamaha é a única montadora a ganhar MotoGP e WSBK no mesmo ano!

Na categoria SSP300 o time AD78 TEAM BRASIL consagrou-se a melhor equipe Yamaha da competição com os pilotos brasileiros Ton e Meikon Kawakami, que subiram no pódio do campeonato mundial com suas YZF-R3 e fizeram tremular a bandeira verde e amarela aos olhos do mundo, arrepiando os fãs de motociclismo que sonham com um brasileiro campeão mundial nos próximos anos!

A festa azul na terra começou cedo, em maio, quando os norte-americanos Colt Nichols e Justin Cooper deram à Yamaha os títulos de campeã mundial de Supercross nas categorias 250 Leste e 250 Oeste, respectivamente.

No Hall dos campeões mundiais com a Yamaha em 2021 está ainda o francês Maxime Renaux, 21 anos, que conquistou o troféu da categoria MX2 no Mundial de Motocross.

E, se ganhamos na vida real, vencemos também no mundo virtual. O italiano Lorenzo Daretti é o campeão mundial de MotoGP eSports. Até no videogame o mundo é azul.

E tem mais! Ao redor do mundo todo, vimos pilotos de Yamaha soltando o grito de É CAMPEÃO em seus campeonatos nacionais.

Em uma das competições mais disputadas do mundo, o francês Dylan Ferrandis garantiu o título do AMA Motocross, nos Estados Unidos, com sua YZ450F.

Lá na Terra do Tio Sam, também fomos campeões do campeonato nacional de Superbike, o MotoAmerica, com o piloto Jake Gagne.

Aliás, a YZF-R1 é a moto campeã de tudo em 2021. Porque além dos já citados WSBK e MotoAmerica, ela também esteve no topo na Grã-Bretanha, com o campeão Tarran Mackenzie, e no Japão, com o campeão do SBK Japão, Katsayuki Nakasuga, um recordista de troféus no campeonato japonês com DEZ TÍTULOS!

 Dez títulos brasileiros na estante!

A garra, o foco e a determinação foram fundamentais para que o esquadrão brasileiro da Yamaha IMS Rally Team fosse campeão do Sertões 2021, o maior rally da América, com o piloto Adrien Metge. E foi festejado duplamente, já que em 2020, o mesmo time ganhou o Sertões com Ricardo Martins! Bicampeões!

A festa se estendeu até dezembro, quando a Yamaha conquistou o primeiro lugar nas categorias Geral, Moto1, Moto3 e MOV no Campeonato Brasileiro de Rally com Adrien Metge, Gabriel Bruning e Luciano Gomes.

Já no Campeonato Brasileiro de Motocross, cinco pilotos com motocicletas Yamaha foram campeões, levando a equipe Yamaha Monster Energy Geração ao seu sétimo título na principal categoria, a MX1.

O destaque foi para Fábio Santos, campeão na MX1. O primeiro piloto brasileiro após dez anos de domínio dos estrangeiros (entre eles, nosso pentacampeão Carlos Campano e o campeão de 2020, Paulo Alberto) a erguer o troféu de melhor da temporada.

Maiara Basso levou sua YZ250F ao título da categoria Feminina no BRMX 2021, sendo a primeira mulher a vencer o Brasileiro de Motocross pela Yamaha e consagrando-se HEXACAMPEÃ na categoria MXF.

Os pilotos incentivados pelo programa bLU cRU, Guilherme Bresolin, Lucas Dunka e Roosevelt Assunção fizeram bonito e venceram nas categorias MX2JR, MX2 e MX3.

Que a Terra siga azul! #GoBlue

YAMAHA, A GRANDE CAMPEÃ EM 2021

Títulos Mundiais
Campeão Mundial da MotoGP – Fabio Quartararo
Campeão Mundial WSBK – Toprak Razgatlioglu
Campeão Mundial WSBKSSP – Dominique Aegeter
Campeão Mundial de Supercross | AMA SX Leste – Colt Nichols
Campeão Mundial de Supercross | AMA SX Oeste – Justin Cooper
Campeão Mundial de Motocross | MX2 – Maxime Renaux
Campeão Mundial de MotoGP eSport – Lorenzo Daretti

Títulos nacionais no exterior
Campeão do AMA Motocross | 450 – Dylan Ferrandis
Campeão do MotoAmerica – Jake Gagne
Campeão do SBK Grã-Bretanha – Tarran Mackenzie
Campeão do SBK Japão- Katsayuki Nakasuga

Títulos no Brasil
Campeão do Sertões 2021 – Adrien Metge
Campeão Brasileiro de Rally | Geral – Adrien Metge
Campeão Brasileiro de Rally | Moto1 – Adrien Metge
Campeão bLU cRU Brasileiro de Rally Moto3 – Gabriel Bruning
Campeão bLU cRU Brasileiro de Rally MOV – Luciano Gomes
Campeão Brasileiro de Motocross MX1 – Fabio Santos
Campeã Brasileiro de Motocross MXF – Maiara Basso
Campeão bLU cRU Brasileiro de Motocross MX2JR – Guilherme Bresolin
Campeão bLU cRU Brasileiro de Motocross MX2 – Lucas Dunka
Campeão bLU cRU Brasileiro de Motocross MX3 – Roosevelt Assunção

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!