Início MOTO Gas Gas Oficial de volta ao Mundial de Motocross

Gas Gas Oficial de volta ao Mundial de Motocross

Riders Inc

Saiu hoje oficialmente no site MXGP o anuncio da nova equipe de fábrica a Standing Construct GASGAS Factory Racing para disputa da classe MX1 e a DIGA Procross GASGAS Factory Juniors para disputa na MX2, ambas representando o retorno da marca Gas Gas para as competições mundiais.


Nomes como Glen Coldenhoff e Ivo Motecelli que já defendiam a equipe Standing Construct de forma satélite pela KTM, permanecem agora como pilotos oficiais da nova Gas Gas, os modelos de 4 tempos compostos basicamente por toda estrutura já existente das marcas KTM e Husqvarna recebem os nomes exclusivos de MC 450F e MC 250F, o projeto do grupo PIERER Mobility AG (KTM/Husqvarna/GASGAS) está apenas começando para a marca Gas Gas e assim como para a Husq que já tem um modelo com propriedades exclusivas para a marca irá com certeza desenvolver detalhes únicos nos futuros modelos da Gas Gas.


O acordo que trouxe a Gas Gas para a Pierer Mobility AG foi fechado no final de 2019 já com o projeto para disputar o mundial desse ano oficialmente, por isso com a ajuda da Standing Construct o tempo hábil foi aplicado apenas em pegar o que já se tinha em mãos construído para as KTM’s e se transformar na cor vermelha nascendo os primeiro modelos Gas Gas.


A marca já divulgou que também disputará e fornecerá motocicletas para o Enduro e para o Rali como já fez esse ano no Rally Dakar com a piloto Laia Sanz que já levou o nome da marca para a disputa do maior rally do planeta, com isso sabemos que mais uma grande marca volta a atuar, investir e impulsionar o mercado off-road pelo mundo.


Na MX2 a equipe DIGA Procross GASGAS Factory Juniors irá representar a GAS GAS. Com dois jovens talentosos e alemães, Jeremy Sydow #104 e Simon Langenfelder #516, a equipe e seus pilotos estão buscando os 10 melhores resultados em sua primeira temporada completa de participação no campeonato mundial. Sydow ficou em sexto na classificação final do campeonato EMX 250 em 2019 e correu um GP de MX2, onde alcançou um impressionante 13º lugar no geral.


O campeonato mundial de MX terá sua abertura nesse final de semana, vocês poderão acompanhar todos os resultados aqui no site Show Radical e a transmissão ao vivo pelo BandSports com os amigos Celso Miranda e Mauro Faucon, confira os horários na programação de sua TV.

Google search engine