São Paulo se prepara para receber etapa do Mundial de Freestyle Motocross no autódromo de Interlagos

Etapa será a única na América do Sul. Foto: Divulgação

Uma das maiores e mais desenvolvidas capitais de todo o Mundo não ficará de fora da maior competição de freestyle motocross existente e já começa a se preparar para receber a etapa sul-americana da competição em 2021 em uma disputa que será realizada em estrutura especialmente montada no circuito de Interlagos, principal palco dos esportes de velocidade do Brasil. A etapa contará com pilotos de diversos países e deve reunir mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas. A data deverá ser confirmada pela organização do evento nos próximos dias.

Principal circuito de competições de freestyle motocross do Mundo, o Night of the Jumps é palco dos grandiosos espetáculos de manobras promovidas pelos pilotos do esporte que é considerado o mais radical de todos os tempos. A disputa, que ocorre em diversas cidades de diferentes países contará pontos para o Campeonato Mundial da Modalidade e será a única etapa realizada na América do Sul.

A confirmação do evento se deu após um encontro entre o empresário Carlinho Romagnolli, responsável pela organização da disputa no Brasil e o vereador da capital paulista, Milton Leite. Todas as tratativas têm o aval do prefeito paulistano, Bruno Covas, que deverá se reunir com Romagnolli nos próximos dias para a finalização das tratativas. A competição é organizada pela 4 Seasons Marketing GMBH, com sede em Berlim na Alemanha, que também enviará representantes para o encontro. “Trata-se de um evento que tem potencial para projetar São Paulo em todo o mundo através do retorno de mídia e das transmissões ao vivo. Além disso, fomentará o turismo da cidade e promoverá um potencial ganho econômico com a geração de empregos temporários e de toda a rede hoteleira”, comentou Milton Leite.

Vereador Milton Leite e empresário Carlinhos Romagnolli.
Foto: Divulgação

De acordo com a organização do evento, a estrutura preparada em cada etapa do Night of the Jumps tem capacidade para receber mais de 20 mil pessoas. A realização da etapa no Brasil servirá como grande incentivador para a modalidade e para pilotos brasileiros, que terão a oportunidade de competirem em casa contra os principais nomes da modalidade em todo o planeta. Hoje o país conta com importantes nomes da modalidade com representatividade mundial, entre eles, o piloto Fred Kyrillos.

Fred Kyrillos
Foto: Divulgação

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!