Time Brasil finaliza Six Days na 8ª colocação

Bruno Crivilin Foto: Janjão Santiago

O time brasileiro igualou sua melhor participação no International Six Days Enduro (ISDE 2021), a olimpíada da modalidade. Assim como na França 2017, o quarteto verde e amarelo fechou a edição 2021 na oitava posição entre os 20 países inscritos. Com um desempenho constante e intenso de Bruno Crivilin (E1); Vinícius Calafati (E2), Patrik Capila (E2) e Gustavo Pellin (E3). Competindo em casa, a Itália comemorou o título, com Andrea Verona, Thomas Oldrati, Davide Guarneri e Matteo Cavallo. A disputa foi encerrada neste sábado com o tradicional Cross Test do sexto dia, no Circuito Cervesina, em Pavia.

Representante brasileiro no Mundial, o capixaba Crivilin conquistou sua terceira medalha de ouro. Finalizou em sétimo na classificação da E1 e 18º na geral entre os 150 pilotos do World Trophy. O paulista Vinicius Calafati repetiu o feito do companheiro Gabriel Soares, há dois anos, em Portugal. Chegou ao ouro em sua primeira participação, após finalizar em 21º na E2 (39º na geral).

Vinicius Calafati
Foto: Janjão Santiago

O também capixaba Capila não chegou ao ouro apenas por causa dos problemas durante o segundo dia. Uma queda num deslocamento o deixou sem freio dianteiro, situação que provocou outro tombo. Ainda assim, atacou para se recuperar e garantir a prata (27º na E2). O gaúcho Pellin fechou em 22º na E3 e também levou a prata.

Gustavo Pellin
Foto: Janjão Santiago

Club

Participação destacada também do mineiro Fernando Pereira, o Juruna na Club, a disputa individual para os pilotos que não estão no World Trophy. Mais um estreante na prova, ele terminou como o oitavo na C3 e conquistou o ouro. Maurício Brandão e Guto Constantino também completaram a prova, ambos ficaram com o bronze.


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!