Alícia Sagae, piloto Factory Kawasaki, foi uma das grandes surpresas da 5ª etapa do MX1GP Brasil, realizada em Palmas/TO. A piloto mineira conquistou a sua primeira vitória na competição nacional, um marco histórico em sua carreira. Desde o início da temporada, Alícia demonstrou uma evolução notável em sua velocidade e técnica de pilotagem, consolidando-se como um dos principais nomes da categoria.
A etapa de Palmas, considerada uma das mais exigentes do campeonato até aqui, foi palco da vitória inédita da atleta. Com rodada dupla para a categoria MXF — devido ao adiamento da etapa de Castro — Alícia mostrou resiliência: mesmo após uma forte queda na primeira corrida, levantou-se, sacudiu a poeira e voltou determinada para a segunda prova, onde conquistou o triunfo que ficará marcado em sua trajetória.
SR: Qual o sentimento da primeira vitória no BRMX?
ALÍCIA: “Fiquei muito feliz com essa primeira vitória no Brasileiro. Foi muito esperado, nós treinamos bastante, fizemos uma boa pré-temporada e isso também foi graças a Deus, que fez com que esse dia chegasse. Agradeço a minha equipe, Factory Kawasaki, que me proporcionou uma moto muito boa, os melhores equipamentos, e todos os patrocinadores da equipe, que fazem parte dessa vitória.”
SR: Você apresentou uma grande evolução nesta temporada. Qual foi a “virada de chave” fundamental para alcançar esse nível?
ALÍCIA: “Foram muitos treinos e muita dedicação, porque eu sei onde quero chegar. Mas também um fator que ajudou muito nessa evolução foi que, no ano passado, eu andava de dois tempos e, neste ano, comecei com uma quatro tempos.“

SR: Você tem pretensão de competir fora do país?
ALÍCIA: “Sim, eu tenho esse sonho de correr lá fora, no Mundial. Tenho acompanhado o Be Tibúrcio, que está indo muito bem, e isso tem sido uma inspiração para mim e para todos os outros pilotos que também tem esse sonho. No próximo ano, estou conversando com a minha equipe para ver se consigo disputar algumas etapas fora do Brasil.”

SR: O que passou pela sua cabeça no momento em que assumiu a liderança da prova? Como fez para manter a calma?
ALÍCIA: “Antes da largada, eu já tinha entregado essa corrida nas mãos de Deus. Então, quando assumi a liderança, mantive a calma, porque sabia que estava tudo sob controle.“
“Fiz a minha corrida, procurei não cometer muitos erros, já que tinha aberto uma distância muito boa. Minha equipe me ajudou bastante: meu chefe de equipe mandou o Balbi indicar os melhores traçados, os mecânicos fizeram um ótimo trabalho, e todos esses fatores contribuíram para a vitória no final de semana. Quero agradecer a todos que torceram. Não podemos esquecer que a honra e a glória são sempre de Jesus.”










