Início MOTO MXGP: Glenn Coldenhoff assina com a Yamaha

MXGP: Glenn Coldenhoff assina com a Yamaha

Riders Inc

O time oficial Yamaha no MXGP anunciou a contratação do holandês Glenn Coldenhoff, ele se juntará a equipe para a disputa da próxima temporada do Mundial de Motocross na 450. Nessa temporada Coldenhoff esteve no time Standing Construct Gas Gas e conquistou a primeira vitória da Gas Gas no Mundial, ao vencer o GP da Letônia.

Coldenhoff sofreu uma séria lesão na reta final da temporada, durante o GP de Flanders, na Bélgica, quando fraturou na vértebra após um tombo durante a qualificação no início da manhã. Apesar da boa recuperação, ainda não se tem previsão de quando ele irá começar os treinos com a Yamaha. Enquanto isso sua antiga equipe, Standing Construct Gas Gas, anunciou Pauls Jonass e Brian Bogers para 2021.

Na Yamaha, Coldenhoff se junta a Jeremy Seewer e Ben Watson.

Confira o comunicado oficial da Yamaha.

A Yamaha tem o prazer de anunciar Glenn Coldenhoff como um dos três pilotos da equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP, onde irá utilizar a YZ450FM ao lado de Jeremy Seewer e Ben Watson na temporada 2021 do Mundial de Motocross.  
Ao longo de sua carreira o jovem de 29 anos subiu ao pódio 19 vezes, e venceu 5 GP’s
.

Além de seu sucesso em GP’s, Coldenhoff desempenhou um papel fundamental nas conquistas da Holanda no Motocross das Nações e está invicto no “nações” nos últimos dois anos, com vitórias memoráveis ​​com 1-1 nos EUA em 2018 e no TT Circuit Assen em 2019. Graças às performances de Coldenhoff, juntamente com boas corridas de seus dois companheiros de equipe, a equipe holandesa comemorou sua primeira vitória no Motocross das Nações diante de sua torcida.    

Coldenhoff está atualmente se recuperando de uma lesão nas vértebras que sofreu em um acidente durante o GP de Flanders em Lommel, Bélgica. O piloto holandês já começou a sua reabilitação e está confiante de que estará de volta à plena forma e pronto para lutar pelas vitórias em 2021

Glenn Coldenhoff 

Me sinto muito bem acolhido por toda a família Yamaha desde os primeiros momentos em que nos conhecemos, senti que havia uma equipe muito motivada e ambiciosa me esperando. Sou muito grato pela oportunidade e acredito que ainda posso progredir, vencer corridas e lutar pelo campeonato, sei que a Yamaha vai me dar tudo para atingir esses objetivos, minha recuperação está indo bem, e mal posso esperar para subir na moto azul em breve.” 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine